Início » Especialistas indicam tendências para noivas em 2024
Notícias Corporativas

Especialistas indicam tendências para noivas em 2024

Hairstylist Rondy Gonçalves afirma que, nesta temporada, a tendência para a maquiagem, por exemplo, são os tons mais leves realçando a beleza natural das noivas

O casamento é uma das celebrações mais importantes na vida de um casal. De acordo com o Seade Estatísticas Vitais, em 2023, em São Paulo, foram realizadas mais de 234 mil cerimônias. Eventos desse segmento não apenas fomentam o setor e ditam tendências, mas também são uma representação da personalidade dos noivos e noivas.

Os preparativos para as noivas, mais precisamente, podem incluir uma série de serviços que envolvem desde salões de beleza, cabeleireiros, maquiadores, estilistas, entre outros. Segundo publicação do SEBRAE, esses eventos são vantajosos para profissionais do ramo, momento em que pode ocorrer a contratação de serviços para um grupo grande de pessoas, como madrinhas, familiares da noiva etc.

Para Rondy Gonçalves, hairstylist e especialista em colorimetria, ao escolher um penteado de casamento, a noiva deve levar em consideração as tendências, o modelo do vestido e o seu tipo de cabelo. “Para o cabelo, coque baixo partido ao meio é uma opção chique e elegante. Outra tendência forte para esse ano é o efeito triondas – um cabelo solto, natural, bem praiano. Usar laço no cabelo também é sofisticado e, ao mesmo tempo, descolado”, ressalta.

Sobre a escolha da maquiagem para a noiva, Rondy comenta que, em seu espaço de beleza localizado em Belo Horizonte, tem observado a preferência pela naturalidade. “A chamada Messy Girl – menos cobertura, valorizando a tonalidade da pele. A cor rosa coral ou peach fuzz será usada principalmente nas bochechas. Para as noivas de pele negra a sugestão é o mais glow possível, dando um efeito iluminado e sofisticado”, explica.

Vestidos estão mais discretos

De acordo com a estilista de alta costura Danielle Benício, que confecciona vestidos sob medida exclusivos e é proprietária de loja conceito voltada para locação da sua coleção Dani Benício White, em 2024 a promessa para as noivas é o vestido minimalista, dando preferência a elementos como laços, bordados e rendas. 

“Para que o vestido minimalista tenha personalidade, a noiva precisa olhar com qualidade superior em termos de modelagem, escolha de tecidos e alguns elementos como laços, flores, e bordados foscos, que não tiram as características minimalistas da roupa”, pontua.

Ainda de acordo com a estilista, essa estética vai perdurar até 2025: “estive em Milão e em Paris no final do ano passado e pude comprovar que o estilo minimalista veio com tudo”. Danielle diz também que os acessórios sempre seguem a linha do vestido. “Atualmente, as noivas têm pedido tiaras mais leves, mais finas e delicadas, seguindo o conceito “quiet luxury” (ou ‘luxo silencioso’, em português), com cravação de pedrarias menores, ou seja, algo luxuoso sem ostentação”, afirma.

Para Zeca Perdigão image maker, editor de moda e figurinista, “as mangas volumosas e irreverentes, inspiradas em épocas passadas, também vão encantar as noivas, proporcionando-lhes um toque romântico e sofisticado ao seu vestido de noiva”.

Sobre o “Rondy Hair Experience”

O salão de beleza “Rondy Hair Experience”, do empresário Rondy Gonçalves, atualmente conta com mais de 10 funcionários, e oferece diversos serviços, dentre eles: reflexologia, design de sobrancelha, spa dos pés, hidra gloss, etc. O estabelecimento fica localizado na Rua Ney Lambert, 143 no bairro Belvedere, em Belo Horizonte (MG).