Início » Município do Careiro celebra inauguração de escola padrão FNDE
Geral

Município do Careiro celebra inauguração de escola padrão FNDE

A comunidade do Distrito de Purupuru, localizado no município do Careiro, celebrou com entusiasmo a inauguração da primeira Escola Municipal Manoel Lopes Filho, um marco significativo na área da educação local.

A comunidade do Distrito de Purupuru, localizado no município do Careiro, celebrou com entusiasmo a inauguração da primeira Escola Municipal Manoel Lopes Filho, um marco significativo na área da educação local. A cerimônia contou com uma grande participação de milhares de pessoas, incluindo famílias e pais de alunos, demonstrando a importância deste evento para a região.

A inauguração da escola representa não apenas um novo prédio, mas também um símbolo de compromisso com o ensino e com o futuro das gerações do Careiro. O evento contou com homenagens ao gestor do município, destacando seu comprometimento com a educação e seu papel fundamental na realização deste projeto.

Durante a solenidade, representantes do legislativo ressaltaram a importância da união dos poderes para o desenvolvimento local, enfatizando que a educação é o alicerce para a construção de uma sociedade mais justa e próspera.

A Secretária de Educação, Mara Alves, agradeceu a equipe da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e ao Prefeito Nathan Macena pelo empenho na concretização deste importante passo para a educação do Careiro.

O Prefeito Nathan Macena reafirmou seu compromisso com a educação e destacou que a inauguração da escola é apenas o primeiro passo para a melhoria da qualidade educacional na região. Ele enfatizou a importância de oferecer uma estrutura adequada e de qualidade para os estudantes, visando o desenvolvimento integral de cada um deles.

A comunidade do Careiro e do Distrito de Purupuru celebrou não apenas a inauguração de uma escola, mas o poder transformador da educação, que tem o potencial de abrir portas para um futuro melhor. Este marco histórico na educação local serve como inspiração, lembrando a todos a importância da educação como chave para o desenvolvimento e realização de sonhos.