Início » Belém atrai mais de dois milhões de católicos às ruas no Círio de Nazaré
Destaque Geral

Belém atrai mais de dois milhões de católicos às ruas no Círio de Nazaré

Mesmo sob o escaldante calor de Belém (PA), mais de 2 milhões de fiéis participaram da Grande Procissão do Círio de Nazaré 2023 neste domingo (08/10).

Com um percurso de 3,7 km e temperaturas superiores a 35ºC, a procissão começou na Catedral da Sé e culminou na Basílica de Nazaré com a chegada da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré. Paraenses, turistas do Brasil e de várias partes do mundo se juntaram à jornada para cumprir promessas, como a conquista da casa própria ou agradecer pela sobrevivência de familiares à pandemia de covid-19.

Muitos caminharam de joelhos ou ao longo dos 800 metros de corda que protege a imagem.

Pela primeira vez, a imagem foi confeccionada no Pará, utilizando mais de uma tonelada de fibra de malva amazônica, cultivada por agricultores de mais de 20 municípios do estado.

Layana Souza, estudante, participou da procissão para agradecer a recuperação de um ente querido após um acidente há um ano.

Ela compartilhou: “Ano passado, eu estava com alguém muito especial internada na UTI e passei o Círio inteiro clamando pela vida dela e deu tudo certo. Hoje ela está bem, com vida, mas eu nunca pensei passar por nada do que eu passei, do que a família dela passou. Ainda não tinha conseguido chorar, mas só de ver a berlinda e lembrar do sufoco que passamos o ano passado, e este ano poder comemorar a vida dela, pra mim é uma vitória, por isso, estou muito emocionada”.