Início » Cozinhas pequenas ganham praticidade com torneiras multifunção
Notícias Corporativas

Cozinhas pequenas ganham praticidade com torneiras multifunção

Metais multifuncionais trazem praticidade na hora de criar projetos de cozinha.

Espaços reduzidos requerem maior planejamento para torná-los funcionais. E isso se aplica principalmente a cozinhas, lugar onde a praticidade simplifica os preparos e a higienização tão essencial neste ambiente.

Pensando nisso, marcas inovam com metais que concentram diferentes funções, inclusive com soluções três em um. “Ter água em temperatura ambiente ou quente e purificada com filtro em uma mesma peça, além de otimizar espaço, ajuda a ganhar tempo no preparo de alimentos. Além de tornar desnecessário o aquecimento de água em alguns preparos, colabora na limpeza, diminuindo a necessidade de uso recorrente de desengordurante”, destaca Oslaine Bandeira, gerente de marketing e branding das marcas Deca e Hydra.

“Outro ponto importante é o acesso rápido da água filtrada sem necessidade de reabastecimento ou instalação de outro equipamento que comprometa o espaço de bancada”, reforça.

Uma funcionalidade que tem também atraído atenção no mercado de metais de cozinha é a bica flexível. “Algumas versões contam com ducha removível que pode ser alongada, permitindo levar e direcionar o jato de água para onde desejar. Além disso, opções de jatos concentrados e suaves facilitam a limpeza dos espaços e a higienização de alimentos, desde os mais delicados, como hortaliças, por exemplo”, revela Oslaine.