Início » Show Safra e Farm Show impulsionam turismo mato-grossense
Notícias Corporativas

Show Safra e Farm Show impulsionam turismo mato-grossense

Em março de 2023, o interior do Mato Grosso se tornará o epicentro de dois dos mais significativos eventos de tecnologia agrícola do Brasil. Para o turismo, os eventos são oportunidades para impulsionar o comércio e os negócios da região.

Em março de 2023, o interior do Mato Grosso se tornará o epicentro de dois dos mais significativos eventos de tecnologia agrícola do Brasil: o Show Safra e o Farm Show. Estas feiras, verdadeiros encontros emblemáticos para o setor, não apenas pretendem receber milhares de visitantes ávidos por novidades, mas também esperam proporcionar um palco para a apresentação das últimas tendências e inovações que impulsionam o agro nacional.

É esperado que os eventos movimentem a economia e gerem oportunidades de negócios para empresários do agro. Segundo os organizadores, no ano passado o Show Safra movimentou bilhões em negócios, enquanto o Farm Show superou a marca das últimas edições. Tais números refletiram o vigor do setor e alimentaram as expectativas para a edição deste ano, sugerindo um crescimento contínuo e promissor.

Além de impulsionar o comércio e os negócios no setor agrícola, essas feiras desempenham um papel crucial no desenvolvimento do turismo regional, atraindo especialistas e profissionais do setor, além de variedade de visitantes interessados em explorar as paisagens e potenciais do campo. Produtores, empresários, pesquisadores, estudantes e consumidores convergem nesses eventos em busca de insights sobre inovação, tecnologia, sustentabilidade e empreendedorismo.

Da mesma forma, estes eventos servem de combustível para a economia local, gerando oportunidades de negócios e promovendo o turismo, colocando em foco as características e atrativos das cidades onde são realizados. Exemplo disso são os hotéis Transamerica FIT Lucas do Rio Verde e Transamerica FIT Primavera do Leste, que registraram crescimento no número de hóspedes durante os eventos no ano passado e esperam a mesma movimentação para 2024. Essa dinâmica também se estende às cidades vizinhas, como indicado pelos hotéis Transamerica FIT Rondonópolis e Transamerica FIT Sorriso, que também esperam uma movimentação intensa em virtude dos eventos.