Início » Roberto vai ser homenageado pelo United Earth Amazônia, em Manaus
Amazonas Destaque

Roberto vai ser homenageado pelo United Earth Amazônia, em Manaus

Roberto estará em Manaus no dia 27, para receber a homenagem, feita aos defensores das causas ambientais.

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Manaus, um dos apoiadores do prêmio United Earth Amazônia, distribuiu nota à imprensa na tarde desta quarta-feira, 15/02, informando que o cantor Roberto Carlos virá a Manaus, no final deste mês de fevereiro, para ser homenageado e não para realizar um show.

Segundo a nota, “o artista é um dos vencedores do inédito prêmio internacional, juntamente com projetos de responsabilidade socioambiental, especialmente com atuação na Amazônia. E na solenidade de premiação, marcada para o próximo dia 27/2, no Teatro Amazonas, cantará a música, Amazônia, de própria autoria”.

Os projetos selecionados, assim como Roberto Carlos e Erasmo Carlos (in memorian) foram anunciados na terça-feira (14/2) pelo prefeito de Manaus, David Almeida, pela coordenação e pelo criador e diretor-executivo do United Earth Amazônia, Marcus Nobel, neto de Albert Nobel, que dá nome ao famoso prêmio Nobel. Comum a todos vencedores, a defesa de causas socioambientais.

Valorização

Na avaliação do prefeito de Manaus, David Almeida, o prêmio United Earth Amazônia contribui para valorizar a região, considerando sobretudo a visão dos amazônidas e daqueles que de fato trabalham em defesa da região. 

“Quem são os protagonistas deste meio ambiente? Somos nós, os amazônidas. O mundo precisa discutir a Amazônia, mas através de nossa visão. Nós (Manaus) preservamos 97% da nossa floresta e somos exemplos para o mundo”, destacou o prefeito, na ocasião.