Início » Diretor Jurídico do TCE-AM é agraciado com Medalha Ruy Araújo
TCE

Diretor Jurídico do TCE-AM é agraciado com Medalha Ruy Araújo

Em uma sessão especial realizada nesta quarta-feira (27), o diretor Jurídico do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), Daniel Gerhard, recebeu a Medalha Ruy Araújo, maior honraria concedida pela Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

A solenidade aconteceu no Plenário Ruy Araújo, na Aleam, na presença de autoridades, amigos pessoais do diretor, e servidores do TCE-AM. Durante a cerimônia, Daniel Gerhard discursou e contou um pouco de sua trajetória de estudos e dedicação às áreas jurídica e acadêmica.

“Estou muito feliz, na verdade, em estado de graça. Estar em estado de graça, é, sobretudo, em estado de gratidão. Fico lisonjeado de ver uma mesa composta de, principalmente, amigos. Pessoas que me acompanham não apenas nos meus acertos, mas também minhas falhas pessoais e profissionais”, destacou o diretor Jurídico do TCE-AM, Daniel Gerhard.

“Ter um servidor da casa homenageado pelo Poder Legislativo mostra que nosso corpo técnico segue bem qualificado. No tempo em que está frente à Diretoria Jurídica, Gerhard sempre teve uma atuação responsável, firme, e eficiente. É um profissional de grande capacidade e pessoa de um caráter ímpar. Sem dúvidas, verdadeiro merecedor da homenagem”, disse o presidente do TCE-AM, conselheiro Érico Desterro.

A propositura para entrega da medalha foi da deputada estadual, Joana Darc. Conduzindo a sessão, o deputado Rozenha destacou o privilégio de poder contar com Daniel Gerhard servindo ao Estado do Amazonas.

“O senhor, com os trabalhos que realizou, por onde passou, abrilhantou cada etapa da vida. No período que ficou em Minas se preparando para ser o profissional de primeiro quilate que é hoje, corremos o risco de perder um quadro como o seu. Graças a Deus isso foi revertido, e sua mente brilhante está a serviço do povo do Amazonas” destacou o deputado Rozenha.

Presente na mesa de autoridades, a procuradora-geral do Ministério Público de Contas (MPC) também discursou a respeito do profissional.

“Ele nos honra diariamente com seus conhecimentos, sendo idealizador de atos de grande relevância para a Corte de Contas e para a sociedade amazonense, como os programas Alô Tribunal e as residências jurídica e contábil, além da trajetória vitoriosa no magistério, como professor na área de Direito Público da Universidade Federal do Amazonas”, disse a procuradora-geral do Ministério Público de Contas (MPC), Fernanda Cantanhede.

Ainda na cerimônia, um vídeo gravado por autoridades foi apresentado, onde o coordenador-geral da Escola de Contas Públicas, conselheiro Mario de Mello; o procurador-chefe da Advocacia –Geral da União, André Petzhold; o presidente da Associação Amazonense do Ministério Público, Alessandra Samartin; o professor da PUC-Minas, Lucas Gontijo, e o juiz do TRF-1, Márcio Cavalcante, prestaram suas homenagens ao profissional.

Estiveram presentes na solenidade o secretário-geral de Controle Externo do TCE-AM, Jorge Lobo, servidores da Corte de Contas, familiares e amigos pessoais de Daniel Gerhard.