Início » Inter de Milão inicia projeto para jovens talentos em Mairiporã
Notícias Corporativas

Inter de Milão inicia projeto para jovens talentos em Mairiporã

Clube já conta com 70 academias de futebol no país e vai implantar centro de referência na cidade paulista.

A FC Internazionale de Milão, através de sua representante no Brasil, a IT Sports S/A, entregou à prefeitura de Mairiporã, SP, a documentação necessária para a implantação de um centro para jovens talentos no município.

O CEO da It Sports, Marcelo Bernardo, foi recebido pelo prefeito Aladin e pelo Secretário de Esportes, Fernando Brandão.

O projeto faz parte da globalização da marca Inter. O Brasil é o país que lidera esse processo, devido à paixão da população pelo futebol, além da identificação que atletas como Ronaldo e Adriano tiveram com o time italiano.

“Temos atualmente 70 academias de futebol e 7000 alunos por todo o Brasil. Queremos que nossos atletas de destaque sejam treinados no futuro Centro de Mairiporã”, explica Marcelo. Ele acrescenta que o centro estará aberto também a atletas de que não sejam das academias da Inter.

A Inter acredita que o atleta de sucesso deverá ser, em primeiro lugar, um cidadão com valores éticos fora do campo e que una a individualidade brasileira com o sentido coletivo dos europeus. Esses são os pilares da metodologia do clube, implementada nas academias de futebol e que será utilizada no futuro Centro de Mairiporã.