Início » Hithium expõe na All-Energy Australia, apresentando o novo produto de contêiner de 5 MWh
Notícias Corporativas

Hithium expõe na All-Energy Australia, apresentando o novo produto de contêiner de 5 MWh

O fabricante de baterias estacionárias Hithium expôs esta semana no evento mais esperado do calendário anual do setor de energia limpa, o All-Energy Australia, realizado em parceria com o Clean Energy Council.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231026800003/pt/

Hithium 5 MWh energy storage container using the standard 20-foot container structure (Photo: Business Wire)

Hithium 5 MWh energy storage container using the standard 20-foot container structure (Photo: Business Wire)

A Hithium apresenta o novo contêiner de 5 MegaWatt-hora, o ∞Block, com a estrutura padrão de contêiner de 20 pés. O sistema de armazenamento de energia de segunda geração (ESS 2.0), mais compacto e de maior capacidade, produz densidade de energia 46% maior do que os sistemas padrão baseados em células de 280 Ah. O produto já vem pré-instalado e pronto para ser conectado, equipado com 48 módulos de bateria baseados nas novas células LFP de 314 Ah do fabricante, cada módulo com capacidade de 104,5 kWh e projetado para atender às necessidades de sistemas de grande escala de serviços públicos. O contêiner também será tecnicamente compatível com a maioria dos sistemas de controle de energia das principais marcas de inversores, ou inversores bidirecionais.

O novo sistema de armazenamento de energia também conta com a tecnologia madura de resfriamento líquido em vários níveis da Hithium, que mantém a variação de temperatura das células abaixo de 3° Celsius. A gestão térmica inteligente permite que o sistema otimize a energia da bateria e reduza o consumo interno de energia.

Vincent She, gerente geral da Hithium para a Austrália e Nova Zelândia, disse: “Na Austrália, temos uma equipe técnica e de vendas local. Estar presente na Austrália significa poder contribuir para a expansão de energia limpa, estável e acessível em um mercado líder mundial. Estamos prontos para apoiar o crescente espaço de armazenamento de energia da Austrália com produtos de bateria estacionária de alta qualidade, da célula ao contêiner”.

Com 11 GWh de produtos de bateria já enviados desde que a empresa foi fundada em 2019, a Hithium está expandindo sua capacidade de produção para 70 GWh até o final deste ano. A empresa desenvolveu algumas das linhas de produção mais avançadas do mundo, com um alto grau de automação e inteligência baseadas na coleta e avaliação precisas e abrangentes de big data, em tempo real. Isso permite que a Hithium garanta a estabilidade e a consistência do produto em várias dimensões. Os planos de expansão do fabricante continuam nos próximos anos, com a meta de 135 GWh de capacidade de produção até 2025.

Sobre a Hithium

Fundada em 2019, a Hithium é fabricante líder de produtos estacionários de armazenamento de energia de alta qualidade para aplicações em grande escala, bem como para aplicações comerciais e industriais. Com quatro centros distintos de P&D e várias instalações de produção “inteligente”, as inovações da Hithium incluem melhorias revolucionárias de segurança para suas baterias de lítio-íon, bem como aumentos no ciclo de vida. Com muitas décadas de experiência acumulada na área entre seus fundadores e executivos seniores, a Hithium aproveita sua especialização em BESS para oferecer a parcerias e clientes avanços exclusivos em armazenamento de energia. A empresa está sediada em Xiamen, China, com operações nos Extados Unidos, Austrália, Dubai e Europa.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

carol.wu@hithium.com

Fonte: BUSINESS WIRE