Início » Atletas representam o Amazonas do 49° Troféu Norte-Nordeste de Atletismo, em Recife
Destaque Esporte

Atletas representam o Amazonas do 49° Troféu Norte-Nordeste de Atletismo, em Recife

Temístocles Paraizo e Ricardo Alvarez receberam apoio do Governo do Amazonas para participar da competição nacional

Os atletas medalhistas Temístocles Paraizo, de 20 anos, e Ricardo Alvarez, 19, embarcam para Recife, em Pernambuco, para representar o Amazonas no 49° Troféu Norte-Nordeste Loterias Caixa de Atletismo, que acontece nos dias 3 e 4 de junho. Primeiros no ranking Norte e Nordeste, os atletas receberam passagens aéreas do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel).

“É importante que o alto rendimento amazonense tenha suporte para o seu desenvolvimento. E, por determinação do governador Wilson Lima, temos investido cada vez mais em atletas de alto nível como Temístocles e Ricardo, atletas capacitados para representar muito bem o estado em competições relevantes, como o Norte e Nordeste”, destacou Jorge Oliveira, secretário da Sedel.

Competindo na prova de lançamento de dardo, Temístocles Paraizo tem acumulado títulos relevantes em sua carreira, entre eles o de campeão amazonense sub-16, em 2016, medalhista de bronze brasileiro sub-16, em 2017, campeão amazonense sub-18, 2018, campeão Norte-Nordeste sub-18, vice-campeão Brasileiro interclubes sub-18 e vice-campeão brasileiro escolar sub 18 em 2019.

É a segunda vez que o amazonense participa do campeonato Norte-Nordeste, mas a primeira na categoria adulto. “Meu objetivo nesse campeonato é estar entre os melhores e alcançar o índice para o Troféu Brasil, o campeonato mais forte a nível nacional que ocorrerá em julho. E é maravilhoso sentir que somos apoiados pelo Governo do Amazonas que, inclusive, nos cedeu as passagens aéreas para que possamos competir”, disse o amazonense Temístocles Paraizo.

Representando o Amazonas, nas provas de salto triplo e a distância, o venezuelano Ricardo Alvarez, recordista do Estado no salto à distância com 15,86 metros, é estreante do Norte-Nordeste. Com uma rotina de seis horas diárias de treino, o atleta já tem índices para participar do Troféu Brasil.

“É importante ter o apoio do Estado, tem sido maravilhoso receber essa ajuda com as passagens, que possibilita nossa participação. Estou muito grato de verdade por essa oportunidade”, destacou Ricardo Alvarez.