Início » Mulheres extraordinárias: Corpo de Bombeiros homenageia servidoras em evento no CBMAM
Geral

Mulheres extraordinárias: Corpo de Bombeiros homenageia servidoras em evento no CBMAM

Atualmente, mais de 370 mulheres compõem o quadro de funcionários da corporação

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) promoveu, durante a manhã desta quarta-feira (08/03), o evento “Mulheres extraordinárias”, com homenagens, roda de conversa e entrega de brindes para as servidoras da corporação. Atualmente, mais de 370 mulheres compõem o quadro de funcionários do CBMAM, entre praças e oficiais.     

Durante a solenidade de abertura do evento comemorativo, o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Orleilso Ximenes Muniz, destacou o importante papel das mulheres na corporação para garantir proteção à sociedade amazonense e o zelo pela profissão, onde elas têm ganhado cada vez mais espaço e reconhecimento.

“O Dia da Mulher é muito especial, as senhoras são muito especiais. O Corpo de Bombeiros ganhou muito com esse efetivo feminino, desde o ingresso no primeiro concurso. Nós temos aqui as tenentes, sargentos, coronéis, cabos, as da reserva, que já estiveram aqui. Portanto, deixo meu agradecimento para as senhoras, que tanto contribuem para a corporação e a sociedade”, enfatizou o comandante-geral.

A tenente Larissa, militar mais antiga do quadro de saúde da corporação, falou sobre a importância do evento para a valorização das mulheres.

“Eu entrei aqui num tempo em que as mulheres não eram um número expressivo. Hoje, já tendo convivido com um número grande de militares femininas, participar desse evento nos mostra a consideração e respeito, que a corporação tem com o quadro de mulheres”, disse a tenente.

O evento contou com roda de conversa com as militares falando sobre experiências profissionais na corporação, homenagens para as bombeiros destaques da ativa e da reserva, além de sorteio de brindes e café da manhã.