Início » Atleta amazonense quebra recordes em competição de natação em Roraima
Esporte

Atleta amazonense quebra recordes em competição de natação em Roraima

Caio Arcos conquistou seis medalhas de ouro e alcançou o melhor índice técnico da competição em sua categoria

Destaque no cenário nacional, o amazonense Caio Arcos ficou entre os melhores nadadores da região norte no Meeting Internacional das Fronteiras Norte de Natação em Roraima (RR). Seu desempenho na disputa resultou em 4 recordes, entre eles na prova de 100 metros costas, com a marca 58’58s conquistando o Troféu Índice Técnico de melhor atleta na categoria júnior.

“Por determinação do governador Wilson Lima temos incentivado nossos atletas com índices pré-olímpicos a participarem das maiores competições em suas modalidades. O Caio que é um nadador de ponta, que tem levado a bandeira do Amazonas aos melhores pódios, assim como outros atletas com esse perfil são promessas do esporte amazonense”, ressaltou Jorge Oliveira, secretário de Estado do Desporto e Lazer (Sedel).

Membro do Projeto Amazonas nas Olimpíadas de Paris 2024, Caio Arcos tem alcançado resultados expressivos na modalidade. No Meeting Norte de Natação o atleta conquistou 8 medalhas de ouro, entre as provas, estão: 200 e 400 medley, 50, 100 e 200 costas.

“Essas competições regionais são extremamente importantes para mantermos o nível competitivo nos campeonatos Brasileiros, Sul-Americano e Mundiais, além de identificar os pontos que precisam ser melhorados. Agradeço ao governador Wilson Lima por todo apoio recebido e pela oportunidade de estar disputando esses torneios”, destacou Caio Arcos, recordista no Meeting.

O nadador realiza seus treinamentos no Parque Aquático de Alto Rendimento da Vila Olímpica de Manaus, e se prepara para o segundo semestre de competições como a Copa Norte/Nordeste de Natação em setembro em Fortaleza (CE), e o Campeonato Brasileiro Interclubes Juvenil de Verão no Rio de Janeiro.   

Sobre a competição

O Meeting Internacional das Fronteiras Norte de Natação aconteceu em Boa Vista (RR), no Parque das Piscinas Jhon Wesley Timóteo – Vila Olímpica Roberto Marinho. O evento contou com mais de 160 atletas participantes e foi organizado pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA).

Com informações da assessoria.