Início » Grupo +Unidos e Citi Foundation realizam projeto para ensinar empreendedorismo a alunos do Ensino Médio da rede pública estadual
Educação

Grupo +Unidos e Citi Foundation realizam projeto para ensinar empreendedorismo a alunos do Ensino Médio da rede pública estadual

O programa oferece uma formação sobre o tema em escolas da rede estadual de São Paulo

O Grupo +Unidos, com apoio da Citi Foundation, está realizando o Movimento Empreende+ (Move+) – iniciativa voltada à formação em empreendedorismo para alunos do Ensino Médio da rede estadual de São Paulo. Inicialmente, um projeto-piloto foi implantado em 10 instituições de ensino com o apoio da Junior Achievement São Paulo.

Ao todo, 400 estudantes passaram por uma formação em assuntos ligados ao tema, como marketing, vendas, finanças, etc. Além disso, cerca de 20 professores e coordenadores pedagógicos foram capacitados e assistidos durante toda a jornada.

Para celebrar a finalização da implementação do projeto-piloto, no último dia 29 de junho, foi realizado um evento com um momento de encontro dos estudantes, apresentação dos pitches dos projetos realizados na implementação da iniciativa e premiação para os grupos vencedores:

ReWallet – ETEC Getúlio Vargas

Semente Periférica – Escola Estadual Graziano de Oliveira Prado

Florescer e Acolher – ETEC Albert Einstein

“A educação empreendedora proporciona aos jovens o desenvolvimento de habilidades como a criatividade, a proatividade, a visão inovadora e a autonomia. O incremento dessas competências possibilita que eles, posteriormente, ao ingressarem no mercado de trabalho, criem negócios e soluções inovadoras e, consequentemente, agreguem valor para a sociedade” – afirma Daniel Grynberg, diretor executivo do Grupo +Unidos.

“A Citi Foundation busca apoiar o desenvolvimento e melhora da qualidade de vida de jovens do mundo todo, fomentando o progresso econômico. Estamos felizes pela parceria com o Move+, pois acreditamos que o empreendedorismo é uma excelente ferramenta para ampliar oportunidades de melhoria na qualidade de vida nas comunidades do entorno das escolas envolvidas, além de alavancar o aprendizado de seus estudantes” diz Katia Oliveira, responsável por Public Affairs no Citi Brasil.

O programa também está produzindo um material que será referência para professores e escolas que se interessem em desenvolver projetos de empreendedorismo com os estudantes. Previsto para ser lançado em agosto, ele irá auxiliar as redes de ensino a trabalharem a questão do empreendedorismo mostrando as possibilidades de aplicação do tema, formando o professor para que ele seja o protagonista em conduzir o caminho do conhecimento.

A ideia é que este conteúdo – elaborado em parceria com a Tríade Educacional – seja distribuído gratuitamente para escolas da rede estadual do Estado de São Paulo e demais interessados.