Início » Em celebração ao Cerrado, cidade de Porto Franco recebe três mil mudas de árvores
Notícias Corporativas

Em celebração ao Cerrado, cidade de Porto Franco recebe três mil mudas de árvores

Para celebrar os 25 anos de chegada no Brasil, a ADM, juntamente com a Prefeitura de Porto Franco (MA), deu início a uma ação de sustentabilidade na cidade.

Para celebrar os 25 anos de chegada no Brasil, a ADM – empresa global de nutrição humana e animal, juntamente com a Prefeitura de Porto Franco (MA), deu início a uma ação de sustentabilidade na cidade: o plantio de três mil árvores nativas do Cerrado em várias localidades do município. A iniciativa começou pela orla da Beira Rio de Porto Franco, cartão postal da cidade localizado às margens do Rio Tocantins, no simbólico 11 de setembro – Dia Nacional do Cerrado. A previsão é terminar o plantio das três mil mudas durante os próximos meses.

As plantas foram doadas para a Prefeitura de Porto Franco, que fará o plantio por meio de uma parceria com a Secretaria de Agricultura (SEAGRI), com o objetivo de recuperar a mata nativa, aumentar o número de árvores frutíferas nas localidades, garantindo a criação de áreas verdes primordiais para a região. O projeto tem aderência às ações de sustentabilidade e de comemoração de aniversário da ADM, que visa apoiar ações educacionais e de conscientização ambiental, restaurar áreas degradadas e arborização urbana.

Segundo Diego Di Martino, diretor de sustentabilidade da ADM para América Latina, Porto Franco tem uma grande relevância para a companhia por ser o município em que a empresa tem fábrica de processamento e armazenamento de soja do país, e é responsável por abastecer as regiões Norte e Nordeste, gerando mais de 200 empregos diretos. “Acreditamos na sustentabilidade e em nosso compromisso para com as comunidades nos locais onde atuamos. Estamos muito felizes em realizar esta iniciativa”.

Além de Porto Franco, mais sete cidades onde a ADM concentra as suas principais operações são beneficiadas pelo plantio de mudas, iniciado no último ano: Campo Grande (MS), Colombo (PR), Joaçaba (SC), Rondonópolis (MT), Santos (SP), Uberlândia e Três Corações, ambas no estado de Minas Gerais (MG). Ao todo, a ADM irá doar 25 mil mudas em referência ao seu tempo de presença no Brasil.