Início » Brinner reúne elementos de breakfast e dinner em Lisboa
Notícias Corporativas

Brinner reúne elementos de breakfast e dinner em Lisboa

Eduardo Volpato, fundador da Seventh Brunch, explica o que é e como surgiu a ideia para o "brinner", espécie de brunch próximo ao horário do jantar, oferecido na unidade Liberdade

A Seventh Brunch, rede global de restaurantes dedicados ao brunch, agora oferece “brinner”, uma espécie de brunch próximo ao horário do jantar em sua unidade da zona da Avenida Liberdade, em Lisboa, capital de Portugal. Segundo o empresário ítalo-brasileiro Eduardo Volpato, fundador da rede, a ideia reúne elementos do breakfast (desjejum ou café da manhã, em português) ao dinner (jantar) e foi concebida durante uma viagem à Nova York, nos EUA.

Enquanto passeava pelas ruas da metrópole estadunidense, Volpato visitou uma loja de livros usados e se deparou com um volume de receitas de Lindsay Landis, blogueira de culinária de Nashville (Love & Olive Oil). Ela escreveu a obra “Breakfast for Dinner” em parceria com seu marido, Taylor Hackbarth. Ao retornar para Lisboa, o empresário trouxe a ideia para a sua equipe, que criou um cardápio exclusivo para o Seventh Brunch Liberdade.

O restaurante na zona da Avenida Liberdade, em Lisboa, estreou em junho como a maior unidade até agora, com 190 metros quadrados em dois pisos e capacidade para receber 92 pessoas. A marca também possui unidades em Chiado e Cascais, também na capital portuguesa. 

“O brinner é uma refeição informal e flexível que envolve a ideia de desfrutar de alimentos normalmente associados ao café da manhã durante o jantar”, explica Volpato. Ele conta que o brinner não tem um horário específico para ser servido, podendo ser consumido a qualquer momento do dia, mas geralmente ocorre durante a refeição noturna.

“O cardápio é variado, incluindo uma ampla gama de alimentos típicos do café da manhã, como ovos, bacon, panquecas, bagels, cereais, iogurte, frutas, torradas, pães, geleias e queijos, entre outros”, destaca Volpato.

De acordo com o fundador da Seventh Brunch, a recepção da clientela tem sido positiva: “Os nossos clientes têm adorado. Lisboa é uma cidade turística, que atrai pessoas de todo o mundo, e sempre há alguém disposto a experimentar algo novo”, observa.

Com cerca de 546 mil habitantes, a capital portuguesa recebe em torno de 30 e 40 mil turistas todos os dias e deve ter um ano turístico recorde em 2023, conforme afirmação do prefeito Carlos Moedas. Ainda de acordo com o presidente da Câmara de Lisboa, a cidade deve registrar um recorde de 19 milhões de turistas este ano – 12% a mais do que em 2019.

Segundo Volpato, o brinner “veio para ficar”: “Nossa intenção é estender esse conceito para o Seventh em Cascais, também, a fim de levar esta experiência a cada vez mais clientes”, diz.

O empresário mudou-se para Portugal em 2021 com o intuito aliar a afeição pela gastronomia à veia de empreendedor. A empresa pretende dar continuidade ao processo de expansão e se tornar uma marca global com a abertura de novas unidades em Milão, na Itália, e em Nova York, nos Estados Unidos. O Seventh Brunch nasceu no Chiado, também em Lisboa, em 2022. Em 2023, a rede abriu o Seventh Cascais, no centro da vila – ambos lideram o ranking do TripAdvisor nas suas regiões. 

Para mais informações, basta acessar: https://www.seventhbrunch.com/