Início » MSCI amplia parceria com Google Cloud para acelerar soluções generativas de IA ao setor de investimentos
Notícias Corporativas

MSCI amplia parceria com Google Cloud para acelerar soluções generativas de IA ao setor de investimentos

Novas soluções generativas habilitadas para IA da MSCI, desenvolvidas pelo Google Cloud, irão ajudar investidores a identificar e gerenciar riscos e oportunidades, impulsionar a inovação e acelerar tomadas de decisão

MSCI Inc. (NYSE: MSCI), líder em prover ferramentas e serviços de suporte a decisões cruciais para comunidade mundial de investimentos, anunciou hoje uma expansão de sua parceria com o Google Cloud para acelerar o desenvolvimento de soluções de IA generativa (gen AI) ao setor de investimentos. Desenvolvidas pela plataforma gen AI do Google Cloud, Vertex AI e tecnologia climática, incluindo BigQuery Geospatial e Earth Engine, as soluções irão ajudar os clientes da MSCI a gerenciar melhor riscos e oportunidades do portfólio e tomar decisões de investimento com informação.

A parceria irá visar três áreas principais:

  • Sinais de riscos: A MSCI irá combinar seus dados e análises de propriedade com as soluções de gen AI do Google Cloud para oferecer uma visão geral de portfólios e riscos a nível empresarial, concebida para reduzir significativamente o tempo que os clientes precisam para analisar e chegar a informações processáveis. Esta solução irá ajudar os administradores de portfólios e riscos a sintetizar com mais facilidade e a agir com rapidez em volumes significativos de sinais de riscos de seus portfólios, enquanto irá promover uma maior cooperação entre equipes de gestão de riscos e portfólios para elaborar portfólios mais resilientes.
  • IA conversacional: A gen AI do Google Cloud também irá impulsionar a nova solução de IA conversacional da MSCI para seu portfólio e soluções de gestão de riscos. Este recurso irá usar o processamento de linguagem natural para simular a linguagem humana e gerar respostas que podem permitir aos clientes responder com rapidez a perguntas e revelar informações sobre seus portfólios e dados, modelos e soluções da MSCI.
  • IA generativa climática: A MSCI e o Google Cloud irão cooperar para aproveitar as tecnologias gen AI do Google para ajudar investidores a medir e gerenciar a exposição de portfólios ao risco climático e identificar oportunidades de investimento de baixo carbono. Com estas tecnologias avançadas de IA, a MSCI tornará mais fácil aos investidores identificar, sintetizar e comunicar a ampla gama de exposições climáticas em todas as classes de ativos.

“A revolução de IA produziu crescentes expectativas entre empresas e investidores, que desejam acesso mais rápido a dados, análises e informações processáveis de maior qualidade”, disse Henry Fernandez, Presidente e Diretor Executivo da MSCI. “Ampliar nossa parceria com o Google Cloud irá ajudar a MSCI a satisfazer estas necessidades, enquanto irá nos manter na vanguarda das tecnologias avançadas de dados. Também irá nos ajudar a oferecer novas soluções para investidores que trabalham para descarbonizar seus portfólios.”

“O setor de investimentos há muito é impulsionado por IA e pela aprendizagem automática, que a MSCI vem usando há anos. Contudo, o avanço na IA generativa iniciou a uma revolução em nosso setor”, acrescentou Jigar Thakkar, Diretor de Tecnologia da MSCI. “Estamos animados em cooperar com o Google Cloud para acelerar o desenvolvimento de soluções generativas de IA, que irão se concentrar em oferecer aos investidores informações com mais profundidade baseadas em dados, capacidades aperfeiçoadas de tomadas de decisão e implementação acelerada de portfólios. Com o poder da IA generativa e de LLMs, estamos avançando rumo a nosso compromisso de ajudar investidores a elaborar melhores portfólios com informações aprimoradas.”

“A IA generativa está impulsionando a próxima evolução dos serviços financeirosàmedida que os profissionais de investimento buscam melhores formas e mais rápidas de monitorar portfólios, gerar novas informações e escalar a velocidade das tomadas de decisão”, disse Thomas Kurian, Diretor Executivo do Google Cloud. “Nossa parceria com a MSCI para criar soluções generativas baseadas em IA não só irá ajudar as equipes de gestão de riscos e portfólios a cooperar melhor e liberar informações, mas também permitir que os clientes da MSCI elaborem portfólios mais resilientes ao clima.”

Sobre a MSCI Inc.

A MSCI é líder no fornecimento de ferramentas e serviços de suporte a decisões cruciais para a comunidade mundial de investimentos. Com mais de 50 anos de experiência em pesquisa, dados e tecnologia, podemos tomar melhores decisões de investimento ao permitir que clientes entendam e analisem os principais aspectos de risco e retorno bem como elaborem com confiança portfólios mais efetivos. Criamos soluções aprimoradas de pesquisa com liderança no setor, as quais os clientes usam para obter percepções e aperfeiçoar a transparência ao longo do processo de investimento.

Este comunicadoàimprensa contém declarações prospectivas segundo a Lei de Reforma de Litígios de Títulos Privados de 1995. As declarações prospectivas se referem a eventos ou desempenho futuros, envolvendo riscos que podem levar a resultados reais ou desempenho materialmente diferente, sendo que você não deve depositar confiança indevida nos mesmos. Os riscos que podem afetar resultados ou o desempenho estão no Relatório Anual da MSCI no Formulário 10-K para o ano fiscal mais recente finalizado em 31 de dezembro, apresentadoàSEC. A MSCI não se compromete a atualizar quaisquer declarações prospectivas. Nenhuma informação contida aqui constitui recomendação de investimento ou deve ser considerada como tal. A MSCI não concede nenhum direito ou licença para uso de seus produtos ou serviços sem uma licença adequada. A MSCI NÃO CONCEDE GARANTIAS EXPRESSAS OU IMPLÍCITAS DE COMERCIALIZAÇÃO, APTIDÃO A UMA DETERMINADA FINALIDADE OU DE OUTRA FORMA REFERENTE ÀS INFORMAÇÕES AQUI CONTIDAS, SE ISENTANDO DE TODA A RESPONSABILIDADE ATÉ O LIMITE MÁXIMO PERMITIDO POR LEI.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Consultas de Mídia

PR@msci.com

Samuel Wang: +1 212 804 5244

Melanie Blanco: +1 212 981 1049

Konstantinos Makrygiannis: +44 (0) 7768 930056

Tina Tan: +852 2844 9320

Serviços ao Cliente MSCI Internacional

Serviços ao Cliente na EMEA: +44 20 7618.2222

Serviços ao Cliente nas Américas: +1 888 588 4567 (ligação gratuita)

Serviços ao Cliente na Ásia Pacífico: +852 2844 9333

Fonte: BUSINESS WIRE