Início » Governo do Amazonas abre inscrições para PcDs acessarem local exclusivo no Festival de Parintins
Geral

Governo do Amazonas abre inscrições para PcDs acessarem local exclusivo no Festival de Parintins

Cerca de 60 lugares serão disponibilizados diariamente

A fim de garantir a inclusão das pessoas com deficiência (PcDs) no 56º Festival Folclórico de Parintins, o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) e da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (SEC), disponibilizará um espaço acessível nas três noites do festival. Os interessados deverão fazer inscrição prévia, a partir das 8h de segunda-feira (22/05). 

A iniciativa é coordenada pela Secretaria Executiva da Pessoa com Deficiência (SePcD). Para quem não reside em Parintins será possível fazer a inscrição online, pelo link https://bit.ly/43e8qb7 ou na sede da pasta, localizada na Rua Salvador, localizada na rua Salvador, 456, Adrianópolis, das 8h às 17h.

Já os moradores de Parintins, poderão fazer a solicitação presencialmente, nos dias 22 e 23 de maio,  das 8 às 11h e das 14h às 17h, no Bumbódromo. O resultado da solicitação será informado no dia 29 de maio, por e-mail e mensagem via whatsapp. 

Para o cadastro é necessário informar nome completo, RG, CPF, telefone, e-mail, endereço, informar a deficiência e selecionar a noite que deseja assistir ao Festival. Todos os documentos deverão ser anexados. 

Serão destinados 60 lugares para 30 PcDs, cada um com direito a um acompanhante, sendo 15 vagas para residentes de Parintins e 15 para residentes dos demais municípios do Amazonas. 

Menores de 6 anos, ainda que acompanhados dos pais não podem entrar no Bumbódromo. A determinação obedece uma resolução do Conselho Nacional de Justiça, que proíbe a presença de crianças em eventos de grande porte. 

Os ingressos  serão entregues aos credenciados em Parintins, a cada dia, respeitando a ordem de chegada no local determinado. Os ingressos são intransferíveis e têm venda proibida.

Jussara Pedrosa, secretária da Sejusc, frisa que a ação visa assegurar que todos os públicos assistam ao seu bumbá preferido.

“O Espaço Acessível é garantido por lei e nós ficamos felizes em poder oferecer acessibilidade e  lazer a esse público, que terá uma ótima visão do espetáculo, além de ter água disponível e banheiro exclusivo”, reforça.