Início » Corpo de Bombeiros ministra curso de Brigada de Incêndio para servidores do Centro de Serviço Compartilhado
Geral

Corpo de Bombeiros ministra curso de Brigada de Incêndio para servidores do Centro de Serviço Compartilhado

Ao todo, 17 servidores participaram do treinamento e receberam certificado

O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) concluiu, nesta sexta-feira (19/05), o curso de Brigada de Incêndio para 17 servidores do Centro de Serviço Compartilhado (CSC). O treinamento teve início na segunda-feira (15/05) e seguiu ao longo da semana com realização de aulas teóricas e práticas.

Na solenidade de encerramento, o comandante-geral do CBMAM, coronel Orleilso Ximenes Muniz, destacou a importância das instituições públicas e privadas terem no quadro de funcionários, profissionais aptos para atuar em um princípio de incêndio, evitando que o sinistro tome maior proporção.

“Nós entendemos que o Corpo de Bombeiros tem a missão de ajudar em diversas vertentes, e o curso de Brigada de Incêndio é uma delas. Quero parabenizar os alunos que concluíram o curso. Agora, os senhores estão habilitados para tornar o CSC um ambiente de trabalho muito mais seguro”, destacou o comandante-geral do CBMAM, coronel Orleilso Ximenes Muniz.

A chefe do Departamento de Administração e Financeiro do CSC, Creuza Cavalcante, esteve presente na solenidade de encerramento do curso e pontuou a importância da realização deste treinamento para garantir maior segurança aos funcionários do órgão.

“Eu quero agradecer ao comando do CBMAM por ter oportunizado esse treinamento aos nossos servidores. É muito importante ter esse conhecimento e treinamento para que,  numa possível situação, os participantes possam colocar em prática o que aprenderam”, disse Creuza Cavalcante.

Ao longo da semana, os participantes tiveram aulas teóricas e práticas de Atendimento Pré-Hospitalar e Combate a incêndio. Nesta sexta-feira, o grupo de servidores participou do simulado de ocorrência, onde colocaram em prática os conhecimentos adquiridos durante a formação.