Início » Secretaria de Educação convoca 60 candidatos aprovados no PSS 2022
Educação Geral

Secretaria de Educação convoca 60 candidatos aprovados no PSS 2022

Os convocados devem apresentar os documentos necessários na segunda-feira (22/05), nas coordenadorias regionais dos municípios e na sede da Secretaria de Educação

A Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar divulgou a convocação de 60 candidatos aprovados no Processo Seletivo Simplificado (PSS) 2022, para atuarem nas modalidades do Ensino Indígena, Ensino Regular, Educação Especial e Mediação Tecnológica, na capital e interior, incluindo a área indígena.

A lista de convocados e as orientações de entrega dos documentos estão disponíveis no link https://bit.ly/3zwxPyy – quinta convocação. Os atendimentos ocorrerão na segunda-feira (22/05), às 8h. Os candidatos convocados para atuarem no interior deverão comparecer à Coordenadoria Regional do Município, munidos de original e cópia dos documentos obrigatórios, obedecendo o cronograma.

Os profissionais que atuarão na capital, devem comparecer, nesse mesmo dia e horário, na sede da Secretaria de Estado de Educação e Desporto, localizada na avenida Waldomiro Lustosa, 250 – Japiim 2. O procedimento de atendimento segue o cronograma informado na convocação, com horário e local, para entrega de documentos e lotação. O atendimento da lotação seguirá a ordem de classificação quando houver mais de um candidato para o cargo, seguindo o horário e data estabelecidos no cronograma.

Convocação

Neste novo chamamento, estão sendo convocados 35 profissionais para atuarem no Ensino Regular em Manaus, nos seguintes componentes curriculares: Biologia, Ciclo, Educação Física, Física, Geografia, História, Língua Inglesa, Língua Portuguesa, Matemática e Sociologia.

Para o interior estão sendo chamados 23 professores para os municípios de Barreirinha, Boca do Acre, Fonte Boa, Itacoatiara, Juruá, Maués, Parintins, Pauini, Tabatinga, Tefé e Urucurituba, nas modalidades de Ensino Regular, Educação Especial e Presencial com Mediação Tecnológica. E para as áreas indígenas, estão sendo convocados dois professores para o município de Barreirinha.

O PSS tem contratação para início imediato. De acordo com o edital, os candidatos que não estiverem disponíveis no dia e horário do cronograma de apresentação dos documentos serão excluídos do processo seletivo.

Sobre o processo

O PSS foi aberto em maio de 2022 para preenchimento das vagas em regime temporário, nas escolas estaduais da capital e do interior, e tem validade de 12 meses a contar da data de homologação.