Início » Prefeitura recebe mais de 186 denúncias por mês para fiscalização do Implurb, no semestre
Manaus

Prefeitura recebe mais de 186 denúncias por mês para fiscalização do Implurb, no semestre

No primeiro semestre de 2023, a Prefeitura de Manaus recebeu, via Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), 1.118 denúncias pelo canal oficial da autarquia, o Disque Denúncia, mais de 186 por mês.

No acumulado do ano foram 702 reclamações relacionadas a obras irregulares e outras 416 relativas a posturas, como obstruções de logradouros e depredação de passeio.

Em toda a gestão do prefeito David Almeida já foram 5.948 denúncias processadas no órgão, no período de janeiro de 2021 a junho de 2023. As reclamações são encaminhadas para a Divisão de Controle (Dicon) e suas gerências de fiscalização de Obras (GFO) e de Postura (GFP), para inclusão na rota dos fiscais, que estão nas ruas diariamente e nos plantões.

Denúncias sobre obras irregulares e afins são atendidas pelo número do Disque Ordem, o (92) 3673-9305, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, exceto feriados e pontos facultativos e, por e-mail, para o disqueordem.implurb@manaus.am.gov.br.

As fiscalizações são realizadas pelas gerências da Dicon, por meio de denúncias, demandas de órgãos municipais e estaduais, e rota diária da equipe de fiscais nas ruas.

“Contamos com o apoio da população para também servir de fiscal, sendo parte fundamental no processo de combate às irregularidades que prejudicam a todos. Não se pode ocupar áreas públicas e nem construir ou obstruir calçadas e até mesmo as ruas, impedindo o livre ir e vir das pessoas, prejudicando a todos”, destacou o vice-presidente do Implurb, arquiteto e urbanista Claudemir Andrade.

Fotos – Divulgação / Arquivo Implurb