Início » Aberta as inscrições para escolha da canção militar do Corpo de Bombeiros do Amazonas
Manaus

Aberta as inscrições para escolha da canção militar do Corpo de Bombeiros do Amazonas

Iniciativa inédita prevê premiação em dinheiro para o compositor que vencer o concurso 

O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) está com inscrições abertas, desde o dia 11 deste mês, para escolha da melhor canção militar da corporação. A iniciativa inédita prevê premiação de R$ 500 para o compositor que vencer o concurso, e a música escolhida pela banca avaliadora será instituída no CBMAM. As inscrições podem ser efetuadas até o dia 26 deste mês.

De acordo com o representante da comissão de escolha da canção, tenente-coronel Ferreira, o edital completo com regulamento e ficha de inscrição pode ser consultado por meio do link (bit.ly/concursocancaocbmam). A inscrição é gratuita e individual, sendo efetuada via e-mail (canta.concursocbmam@gmail.com).

“Nós temos, no Corpo de Bombeiros a nível nacional, o Hino do Soldado do Fogo. Agora, com a canção do CBMAM queremos valorizar a história da corporação no Amazonas, bem como as suas conquistas ao longo de sua existência. As inscrições são gratuitas e todo o regulamento pode ser consultado em nosso site”, pontuou o tenente-coronel Ferreira.

As inscrições podem ser realizadas de forma individual, sendo permitida inscrição do público em geral, sendo vedada a participação de membros da comissão avaliadora e familiares deste. Caso o participante seja menor de idade, este deverá encaminhar uma autorização do responsável reconhecida em cartório, junto com a ficha de inscrição.  

“Cada participante pode realizar a inscrição de uma canção, que deve conter a história, missão e principais realizações do CBMAM. Todas essas informações institucionais constam no edital do concurso. Após o término do período de inscrição, as canções inscritas serão avaliadas por nossa banca avaliadora”, explicou o tenente-coronel.    

O resultado final será divulgado no dia 2 de junho e a oficialização da canção será realizada em solenidade com a entrega da premiação ao candidato vencedor do concurso.