Início » Mayara Pinheiro cobra revitalização de 7 escolas estaduais em Coari 
Política

Mayara Pinheiro cobra revitalização de 7 escolas estaduais em Coari 

A deputada estadual Dra. Mayara Pinheiro Reis (Republicanos) subiu na tribuna, nesta quinta-feira(24), para cobrar a reforma de 7 escolas estaduais no município de Coari. 

Segundo a parlamentar, o Governo do Estado e a Prefeitura de Coari firmaram um convênio para revitalização de 15 escolas no município, no ano passado, e que destas apenas 8 já foram entregues, as demais seguem pendentes. 

“Faltam ainda mais 7 escolas a serem contempladas para dar continuidade nesse convênio firmado entre Governo do Estado e Prefeitura de Coari. E uma dessas escolas saiu na semana passada, no jornal, que é a escola Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Os alunos daquela escola fizeram uma denúncia sobre os problemas da estrutura física, que se encontra a escola em questão”, disse. 

Na denúncia, os estudantes afirmam que forros e portas estão deteriorados, além da falta de climatização nas salas que tem ocasionado desmaios e mal-estar nos alunos devido ao intenso calor. Alguns projetos também foram paralisados, como o de matemática, por conta da falta de estrutura. 

No Requerimento nº 3.887/2023 enviado à Secretaria de Estado de Educação e Desporto (SEDUC), a deputada solicita reparos imediatos para que o desenvolvimento e aprendizagem dos alunos não continue sendo prejudicado. 

“Eu fiz um Requerimento ainda na semana passada buscando providências, liguei imediatamente pra secretária [da Seduc], Kuka Chaves, que me atendeu muito bem e foi muito célere na sua resposta. Fui informada que uma equipe já foi enviada até o município de Coari para que eles possam fazer todo o estudo de viabilidade para que, tão logo seja possível, iniciar essa reestruturação da escola Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Mas não só essa, as outras 6 escolas que ainda precisam ser reformadas no município de Coari também sejam contempladas”, finaliza.