Início » Vinhos brasileiros são premiados com ouro e prata em competição na França
Geral

Vinhos brasileiros são premiados com ouro e prata em competição na França

O Brasil acaba de angariar mais prêmios internacionais para seus vinhos: no final de abril, 31 distinções foram alcançadas no 47º Challenge International du Vin, realizado entre os dias 21 e 22 em Bordeaux, capital mundial do vinho.

Organizado pela Asociación CDV – Concours Des Vins, o concurso é tido como a mais antiga competição de vinhos e destilados organizada na França.

Ao todo, a atual edição reuniu 2.666 amostras de 24 países, que foram avaliadas por 400 degustadores internacionais.

Vale salientar que cada vinho ou destilado é provado por um painel de quatro provadores, dos quais pelo menos dois terços são provadores de vinhos qualificados.

Dos 31 prêmios alcançados pelos vinhos e espumantes nacionais, dois são especiais de categoria, 23 são Medalhas de Ouro e seis de Prata – os prêmios especiais destacam a melhor pontuação de Medalha de Ouro de cada categoria, registrando de 95,33 a 100 pontos.

Os exemplares são da Serra Gaúcha e de Campos de Cima da Serra.

Ambos os prêmios especiais do Brasil foram para produtos da Vinícola Campestre, localizada em Vacaria, no Rio Grande do Sul. O Zanotto Espumante Moscatel levou o Prêmio Especial Espumante Branco, já o Zanotto Espumante Moscatel Rosé recebeu o Prêmio Especial Espumante Rosé.

De CNN Brasil.