Início » Nadadora amazonense embarca para Campeonato Brasileiro e busca o primeiro lugar do ranking de natação infantil
Esporte

Nadadora amazonense embarca para Campeonato Brasileiro e busca o primeiro lugar do ranking de natação infantil

FOTOS: Mauro Neto/Sedel

 Com o apoio do Governo do Amazonas, Pietra Menezes participará da competição nacional, em São Paulo

A nadadora amazonense Pietra Menezes, de 12 anos, embarca para cidade de Bauru, em São Paulo, rumo ao Campeonato Brasileiro Infantil de Natação de Inverno, que acontecerá de 12 a 17 de junho. A atleta que ocupa o 2° lugar no ranking do Brasil, na categoria infantil, conta com o apoio do Governo do Amazonas, por meio do projeto Voo Campeão, coordenado pela Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel).

Para o secretário da Sedel, Jorge Oliveira, é importante que os atletas amazonenses possam ganhar experiências em diferentes campeonatos para que conquistem voos mais alto. “O Governo do Amazonas tem dado suporte para que atletas de alto rendimento possam participar de campeonatos importantes, assim como a Pietra que tem elevado o nome do estado a cada conquista”, disse Jorge Oliveira.

Determinada, a amazonense, bicampeã Norte/Nordeste nos 50 livres, busca superar seus próprios recordes e conquistar o reconhecimento em seu primeiro Campeonato Brasileiro de Natação Infantil de Inverno. Em sua última competição, na Copa Amazonas de Natação, realizada em maio, Pietra foi campeã nas provas de 100 e 50 metros livres, na categoria absoluta.

“Esse campeonato vai ser muito desafiador, vou competir no frio, mas minhas expectativas são altas. Meu maior objetivo nessa competição é me manter no topo do ranking brasileiro na minha categoria no nado 50 metros livres”, disse Pietra Menezes, atualmente nadadora da categoria infantil, que detém o segundo melhor tempo do Brasil, com 28’21.

“Fico muito feliz em poder acompanhar minha filha em mais uma competição, graças ao apoio do governador do Amazonas, Wilson Lima, que tem nos apoiado, não só a gente mas vários atletas. Nós esperamos que os resultados sejam positivos e que Pietra consiga se manter na colocação, trazendo para o Amazonas as melhores medalhas”, disse a mãe de Pietra, Luciana Oliveira.

Com informações da assessoria.