Início » Unilever abre inscrições para Programa de Estágio 2024 com priorização de talentos negros e com deficiência
Brasil

Unilever abre inscrições para Programa de Estágio 2024 com priorização de talentos negros e com deficiência

A Unilever, uma das maiores empresas de bens de consumo do mundo, com marcas icônicas como OMO, Dove, Rexona, Hellmann’s e Kibon, entre outras, abre, nesta segunda (14), as inscrições para o Programa de Estágio de 2024. Com um diferencial de proporcionar uma campanha 100% inclusiva, que dispensa a obrigatoriedade do idioma inglês, a iniciativa busca atrair talentos diversos para representar a pluralidade da sociedade dentro da companhia.

Os programas de porta de entrada da Unilever, especialmente o programa de estágio, têm sido catalisadores da agenda de Equidade, Diversidade & Inclusão, servindo como uma ferramenta fundamental para geração de pipeline de talentos diversificados. Na última edição, por exemplo, 66% das pessoas estagiárias que ingressaram no programa eram negras, índice que vem aumentando anualmente. Para o próximo ano, a multinacional trabalha com 105 vagas e espera incrementar esse número com a priorização de pessoas com deficiência e à população autodeclarada negra, sejam pardos ou pretos. 

Nos últimos anos, a Unilever efetivou em média mais de 50% das pessoas estagiárias em diferentes posições na companhia. Outro diferencial da campanha e que faz parte do compromisso global da Unilever de apoiar o desenvolvimento de 10 milhões de jovens para novas oportunidades de trabalho até 2030, é a disponibilidade de assinaturas na plataforma de aceleração de carreiras da C-Mov, uma ferramenta impulsionadora para qualificar as pessoas candidatas – incluindo aquelas que não passarem no processo seletivo.

Este é o segundo ano consecutivo de parceria entre a Unilever e a C-MOV para juntas oferecem essa trilha de aprendizagem sob demanda, que inclui testes vocacionais para que os jovens entendam melhor seu objetivo de carreira e avaliações sobre quais são as competências e os comportamentos mais exigidos no mercado de trabalho, indicando ações de desenvolvimento personalizadas para cada pessoa. Além disso, ainda há apoio na criação do currículo, oferta de cursos de networking e técnicas para entrevistas de emprego. No último ano, mais de quatro (4) mil jovens foram beneficiados utilizando a plataforma e, agora, serão disponibilizadas mais cinco (5) mil assinaturas.

“O Programa de Estágio da Unilever não é só uma porta de entrada para o mercado de trabalho, mas também um agente de transformação social que reflete os princípios do modelo de negócio da companhia na busca por um futuro mais equânime, proporcionando mais chances para grupos ainda sub-representados nas organizações se desenvolverem profissionalmente. Exemplo disso é o resultado que tivemos nos últimos anos, com a média de mais de 50% de pessoas estagiárias efetivadas em posições como assistentes, analistas e coordenadores – o que representa o dobro da média de efetivação do mercado. Além disso, a trilha de desenvolvimento do programa é conectada com as novas demandas de carreira”, destaca Ana Paula Franzoti, Diretora de Cultura e Equidade, Diversidade & Inclusão da Unilever Brasil.

Em diferentes formatos de trabalho, incluindo o modelo de híbrido para as posições habilitadas, a companhia disponibiliza projetos consistentes de desenvolvimento para as novas pessoas estagiárias, oferecendo uma jornada multidisciplinar enriquecedora, com políticas e amplas iniciativas para promover o bem-estar. Além da bolsa auxílio, estão entre os benefícios suporte à refeição, transporte, plano de saúde e odontológico, Gympass, férias remuneradas, política de apoio a pessoas trans, plataforma de desenvolvimento de idiomas, Programa Crescer (apoio ao cuidado com a saúde física e mental) e Vale-Natal. 

PROGRAMA DE ESTÁGIO 2024

– Inscrições: até 30 de agosto, no site: www.chegajuntounilever.com.br

– Início do programa: fevereiro de 2024.

– Localidades das vagas: Brasília (DF), Pouso Alegre (MG), Igarassu e Recife (PE), Curitiba (PR), Aguaí, Indaiatuba, Valinhos, Vinhedo e São Paulo, (SP), além de Rio de Janeiro (RJ).

– Áreas de atuação: Comercial e Desenvolvimento de Negócios; Compras; Comunicação Institucional; Finanças; Jurídico; Logística; Marketing; Pesquisa e Desenvolvimento; Qualidade; Recursos Humanos; Supply Chain; Tecnologia da Informação; e Trade Marketing.

– Pré-requisitos: estar cursando o penúltimo ou último ano do ensino superior (Bacharelado, Tecnólogo e Licenciatura), com formação prevista para dezembro de 2024, ou dezembro de 2025. Não há exigência de cursos ou de idiomas.

Sobre a Unilever

A Unilever é uma das maiores fornecedoras do mundo de produtos de Beleza e Bem-Estar, Cuidado Pessoal, Cuidados com a Casa, Nutrição e Sorvetes. A empresa atua em mais de 190 países e seus produtos são usados por 3,4 bilhões de pessoas todos os dias. Contamos com 127.000 colaboradores e vendas que alcançaram €60,1 bilhões em 2022.

A nossa visão é ser líder global em negócios sustentáveis e demonstrar como um modelo de negócio guiado por propósitos e pronto para o futuro consegue resultados melhores. Somos uma empresa tradicionalmente progressista e responsável.

A nossa estratégia de negócios sustentáveis, Unilever Compass, foi projetada para nos ajudar a ter um desempenho superior e impulsionar um crescimento sustentável e responsável ao mesmo tempo em que: 

  • Melhora a saúde do planeta;
  • Melhora a saúde, a confiança e o bem-estar das pessoas;
  • E contribui para um mundo mais justo e inclusivo socialmente.

Para mais informações sobre a Unilever e as nossas marcas, acesse www.unilever.com.