Início » Apagão: veja relação de estados do BR com relatos de queda de energia
Brasil Destaque

Apagão: veja relação de estados do BR com relatos de queda de energia

FOTO: Divulgação/SES-AM

Diversos estados brasileiros foram atingidos por um apagão na manhã desta terça-feira (15). Internautas reclamaram da falta de luz nas redes sociais, que, segundo o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), foi causada pela abertura da interligação Norte/Sudeste.

O órgão informou que houve uma interrupção de “16 mil MW de carga em estados do Norte e Nordeste do Brasil”, às 8h31. As causas da ocorrência continuam sendo apuradas.

O Operador informou ainda que a recomposição da transmissão de energia já foi iniciado em todas as regiões. Até 9h16, 6 mil MW já haviam sido recompostos.

Confira a lista de estados com relatos de apagão:

Acre

Alagoas

Amapá

Amazonas

Bahia

Ceará

Distrito Federal

Espírito Santo

Goiás

Maranhão

Mato Grosso

Mato Grosso do Sul

Minas Gerais

Pará

Paraíba

Paraná

Pernambuco

Piauí

Rio de Janeiro

Rio Grande do Norte

Rio Grande do Sul

Rondônia

Santa Catarina

São Paulo

Sergipe

Tocantins

O diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Sandoval Feitosa, disse que o blecaute ocorrido na manhã desta terça-feira foi de “grande porte” e afetou pelo menos quatro regiões do país.

Na abertura da reunião semanal de diretoria colegiada da agência, ele informou que o apagão afetou o Norte e o Nordeste, além de “algumas áreas” do Sudeste e do Centro-Oeste. Feitosa excluiu apenas a região Sul.

O Ministério das Minas e Energia afirmou em nota que “está trabalhando para que a carga seja plenamente restaurada o mais breve possível”.

Conforme aponta o texto, uma sala de situação foi criada e acompanha o processo de retomada da distribuição de energia a pedido do ministro Alexandre Silveira.

De CNN Brasil.