Início » Em Parintins, Jucea realiza visitas técnicas aos órgãos integrados à RedeSim
Amazonas

Em Parintins, Jucea realiza visitas técnicas aos órgãos integrados à RedeSim

Nesta quarta-feira, o Governo do Amazonas realiza o “Jucea Itinerante”

A Junta Comercial do Estado do Amazonas (Jucea) realizou, nesta segunda-feira (27/03), no município de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus), visitas técnicas a Secretaria Municipal de Terras Cadastro e Arrecadação (SMTCA) da Prefeitura e ao Corpo de Bombeiros do município. 

Os órgãos são responsáveis pelos processos de viabilidade e licenciamento para a constituição do registro empresarial.   

Conforme o chefe do Departamento de Empreendedorismo Digital da Jucea, Caio Augustus Fernandes, a visita tem como objetivo ressaltar a participação das instituições nas atividades que serão realizadas nesta quarta-feira (29/03), na sede do Sebrae. 

“Estamos reforçando a participação das entidades no evento com o intuito de facilitar os procedimentos de licenciamento aos quais essas entidades participam. Facilitando ao máximo com isso, o dia a dia das empresas”, afirmou. 

Segundo a servidora do setor de arrecadação da Prefeitura de Parintins, Zamia de Jesus, a presença da Jucea no município auxilia na retirada de dúvidas quanto aos procedimentos. 

“É muito importante termos eventos que nos auxiliem nas dúvidas que surgem no nosso dia a dia”, concluiu. 

O Governo do Estado, por meio da Junta Comercial do Estado do Amazonas (Jucea) realiza, nesta quarta-feira (29/03), o “Jucea Itinerante”, em Parintins, em comemoração ao aniversário de um ano do posto de atendimento da autarquia na cidade.

As ações no município iniciarão às 9h, com a palestra “Procedimento de Registro Empresarial”, na sede do Sebrae, localizada na rua João Meireles, 371, no bairro Francesa. A atividade é destinada a estudantes, contadores e empreendedores em geral.

No mesmo horário, equipes da autarquia realizarão atendimentos sobre os procedimentos de abertura, alteração e extinção de empresas no posto de atendimento, localizado nas dependências do PAC de Parintins – rua: Jonathas das Pedrosa, 226, segundo piso, sala 16, Centro.

Oficina

No período da tarde, na sede do Sebrae, a Jucea realizará, ainda, a Oficina de Viabilidade e Licenciamento direcionado para os servidores das prefeituras de Parintins, Barreirinha e Nhamundá.