Início » Prefeito fiscaliza fase final dos serviços de recapeamento no conjunto Ayapuá
Amazonas Destaque

Prefeito fiscaliza fase final dos serviços de recapeamento no conjunto Ayapuá

David Almeida, fiscalizou as obras de recuperação asfáltica do programa “Asfalta Manaus”

O prefeito de Manaus, David Almeida, fiscalizou as obras de recuperação asfáltica do programa “Asfalta Manaus”, no conjunto Ayapuá, bairro Compensa, zona Oeste, nesta segunda-feira, 27/3. Os serviços executados pelas Secretarias Municipais de Infraestrutura (Seminf); e de Limpeza Urbana (Semulsp), fazem parte do cronograma que busca melhorar a infraestrutura das áreas com recuperação asfáltica, iluminação e limpeza.

“Nós já estamos finalizando as últimas três ruas aqui do conjunto Ayapuá, os moradores estão supersatisfeitos, felizes com o nosso trabalho. É o que a prefeitura tem feito, buscando resolver os problemas que os moradores enfrentavam há mais de 30 anos”, disse Almeida.

A Seminf atua no local com 20 servidores, recapeando as 15 ruas do conjunto. Foram aplicadas 1.728 toneladas de massa asfáltica em aproximadamente 2,8 metros de extensão de rua por todo o conjunto.

“Ainda nesta segunda-feira entregaremos o conjunto completamente asfaltado. Faltam apenas quatro ruas. Estamos cumprindo a determinação do prefeito David, de expandir as ações do ‘Asfalta Manaus’ para todas as zonas. Muitos falaram e muitos prometeram o asfalto para esse conjunto, mas foi só a gestão do prefeito David Almeida que veio e fez. O resultado é o asfalto novo e de qualidade sendo empregado dentro dos padrões da prefeitura”, complementa o titular da Seminf, Renato Júnior.

A dona de casa Socorro Guimarães, 54 anos, mora há 30 anos no conjunto Ayapuá e afirma que é a primeira vez na história que as ruas recebem recapeamento.

“Antes só faziam o tapa-buracos. Tem 30 anos que eu moro aqui, nunca teve essa movimentação completa, mas foi possível ver toda essa obra de qualidade na gestão do prefeito David Almeida e do secretário de obras, Renato Junior, que estão dia e noite acompanhando os trabalhos. Dá pra ver que eles fazem questão de perguntar para nós, moradores, se estamos satisfeitos. É claro que a nota é mil”, relata Socorro.