Início » Música e danças populares juninas marcam o Arraial da FUnATI
cultura

Música e danças populares juninas marcam o Arraial da FUnATI

FOTOS: Lincoln Ferreira/ Sejusc

O evento contou com danças tradicionais nordestinas até o boi-bumbá, ensaiadas por alunos e alunas de todos os centros coordenados pela fundação

Reunindo músicas populares, dança e comidas típicas, a Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade (FUnATI) realizou, na noite de quinta-feira (22/06), o tradicional Arraial da FUnATI, na sede da fundação, localizada na avenida Brasil, 11.430, no bairro Santo Antônio, zona oeste de Manaus.

A festa contou com a presença do reitor da FUnATI, Dr. Euler Ribeiro, os pró-reitores que compõem a fundação, além da secretária de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania, Jussara Pedrosa.

“Envelhecer é muito bom, mas envelhecer com qualidade é melhor ainda. E é isso que a gente promove aqui na FUnATI, por meio das nossas aulas, oficinas e capacitações. Essa é mais uma edição do Arraial, que é a nossa principal festa anual”, disse o Dr. Euler.

A programação do evento trouxe danças populares alusivas às festas juninas, desde danças tradicionais nordestinas até o boi-bumbá, ensaiadas por alunos e alunas de todos os centros coordenados pela fundação, além de barracas com comidas típicas juninas.

Participaram da programação as danças Divas do Country, Grupo de Dança Alegria, Carimbó Ritmo Dançante, Xote de Menina, Ciranda, Caminhada na Roça, Dança Mix, Dança da Peneira, Bailado do Boi Bumbá, Dança Cigana e Grupo Shine.

Força e vitalidade

A aluna Suelda Borba, 59, frequenta a FUnATI há nove anos e participou de três danças na programação. “Eu faço dança e inglês na FUnATI. Adoro fazer parte, amo dançar, minha vida é dançar. O arraial foi uma correria por conta da troca de roupas, mas gostei muito, deu para aproveitar no final”, disse.

A festa terminou com show do cantor César Pinheiro e, é claro, mais dança com os alunos e alunas da fundação.

Com informações da assessoria.