Início » Cano tem média de gols melhor que a de Haaland em 2023
Esporte

Cano tem média de gols melhor que a de Haaland em 2023

Marcelo Gonçalves/Fluminense

Vivendo o melhor momento da carreira, o atacante Germán Cano se tornou o segundo maior goleador do planeta neste ano ao marcar três gols na goleada por 5 a 1 diante do River Plate-ARG, pela Copa Libertadores.

Na verdade, ele chegou a assumir o posto de maior artilheiro ao lado do norueguês Haaland, com 23 gols assinalados. Entretanto, o camisa 9 do Manchester City-ING, deixou sua marca diante do West Ham, nesta quarta-feira (3) e acabou ficando isolado no posto com 24 gols.

Porém, quando o assunto é média de gols, o argentino está na frente. Enquanto Haaland marcou 24 gols em 26 jogos, ostentando uma média de 0,92 gols por jogo, Cano soma 23 em 21 jogos, que dá uma média de 1,09.

Desta maneira, ele está à frente de nomes com Mbappé, Neymar, Messi, Lewandowski, Salah, Mané, entre outros grandes goleadores do planeta. Se somar todos os gols de 2022 para cá, ele aparece como o terceiro maior goleador do mundo.

Mbappé, que marcou 56 gols em 2022 e 17 neste ano, é o maior goleador desde janeiro do ano passado com 73 gols. Ele vem seguido por Haaland que soma 69, enquanto Cano tem 67.

Segundo maior goleador do Flu na Libertadores

Em apenas duas temporadas, Cano já se tornou o segundo maior goleador da história do Fluminense na Copa Libertadores. Com os três gols diante do River Plate, ele chegou a oito na competição continental.
Cano ultrapassou o Washington, Thiago Neves e Rafael Moura, com apenas sete partidas disputadas. O maior goleador é Fred que marcou 15 gols em 29 jogos. Para ele, este é o melhor momento de sua carreira.

“Esses anos que são os melhores da minha carreira. É trabalhar, seguir acreditando, sem desistir, olhando para frente e confiando nas qualidades de que você pode fazer tudo o que quiser com esforço, sacrifício, entrega para ser um melhor jogador e fazer tudo o que quiser dentro de campo”, afirmou o camisa 14.

Cano é vice-artilheiro da Libertadores com cinco gols, ao lado de Paulinho, do Atlético. Dorlan Pabón, do Atlético Nacional-COL, está na ponta com seis gols assinalados. Ele ainda foi artilheiro do Campeonato Carioca com 16 gols.

Com informações da CNN Brasil.