Início » Motocross ganha destaque em Manaus com Projeto de lei na Câmara Municipal
Política

Motocross ganha destaque em Manaus com Projeto de lei na Câmara Municipal

O Projeto de Lei nº 068/2022, apresentado pelo vereador Elan Alencar (DC), foi aprovado em primeira discussão, na manhã desta quarta-feira (24)

O Projeto de Lei nº 068/2022, apresentado pelo vereador Elan Alencar (DC), foi aprovado em primeira discussão, na manhã desta quarta-feira (24), na Câmara Municipal de Manaus, consolidando a Semana Esportiva do Motocross como um evento oficial na cidade.

O vereador Wallace Oliveira (Solidariedade) parabenizou Elan Alencar pela iniciativa, ressaltando a importância de divulgar o esporte e torná-lo mais conhecido. “O motocross, embora seja uma modalidade antiga, ainda é pouco explorado. O trabalho do vereador Elan, tanto como praticante quanto na divulgação, é fundamental para que as pessoas possam conhecer melhor o motocross”, afirmou o parlamentar.

O objetivo do projeto é promover efetivamente o esporte na capital, levando o motocross para áreas de campos de futebol. Elan Alencar enfatizou que existem modalidades, como o velocross, que não requerem saltos, possibilitando que jovens pratiquem o esporte. “Queremos proporcionar oportunidades para que essa nova geração possa se envolver em nosso esporte”, ressaltou Elan.

O vereador também destacou a participação de um piloto amazonense no campeonato brasileiro de motocross, motivo de orgulho para a região. “Ao dar voz e vez a essa prática esportiva em nossa capital, estamos promovendo alegria e orgulho”, acrescentou Elan.

Agora, o Projeto de Lei aguarda a segunda Discussão e em seguida vai para as mãos do prefeito david almeida se aprovado.