Início » Primeira parcela do Bolsa Esporte Estadual 2023 é entregue a atletas e paratletas
Amazonas Esporte

Primeira parcela do Bolsa Esporte Estadual 2023 é entregue a atletas e paratletas

rupo de 131 desportistas foram aprovados para receber o patrocínio

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Desporto e Lazer (Sedel), repassou nesta terça-feira (17/10) a primeira parcela do Bolsa Esporte Estadual 2023 aos atletas e paratletas que assinaram o contrato de patrocínio. O apoio abrange categorias de base, alto rendimento e de rendimento olímpico e paralímpico, com valores mensais que variam de R$ 400 a R$ 3 mil mensais.

“Esse auxílio vai além do apoio, é a demonstração de que o Governo do Amazonas acredita no potencial dos atletas amazonenses e no futuro promissor para o esporte local. Somos referência nacional em diversas modalidades e acreditamos que impulsionando nossos atletas logo seremos referência mundial”, disse Jorge Oliveira, secretário da Sedel.

Para Rodrigo Almeida, atleta do tiro esportivo, na categoria de rendimento olímpico, o apoio é essencial para o investimento em equipamentos de alta qualidade. O jovem amazonense já representou a Seleção Brasileira no Sul-Americano de 2022, no Peru, alcançado a medalha de prata com a carabina de ar.

“É muito importante receber esse patrocínio do Governo do Amazonas, principalmente porque o tiro esportivo é de alto custo. Além disso, precisamos demandar muito treinamento, muita dedicação, precisamos manter o rendimento e principalmente representar o nosso estado e nosso país”, falou Rodrigo.

No esporte paralímpico, Celso da Silva, de 56 anos, da modalidade do vôlei sentado, falou sobre a motivação que sente ao receber o patrocínio. “Esse benefício ajuda muito nos treinos e facilita o nosso trabalho. Teremos competições pela frente, nosso esporte é coletivo e vamos motivados em representar o Estado do Amazonas”, exaltou Celso, da categoria de alto rendimento.