Início » JP Morgan aprimora recursos de gerenciamento de dados para clientes de serviços de valores mobiliários
Notícias Corporativas

JP Morgan aprimora recursos de gerenciamento de dados para clientes de serviços de valores mobiliários

A plataforma Fusion do J.P. Morgan expande para fornecer funcionalidades de dados de custódia, contabilidade de fundos e middle office nativas na nuvem para investidores institucionais

J.P. Morgan anunciou hoje o lançamento de seu Data Mesh de serviços de valores mobiliários para investidores institucionais, disponível por meio da Fusion do J.P. Morgan (Fusion). A solução permite que os investidores recuperem dados críticos de investimento mantidos pelos serviços de custódia, contabilidade de fundos e middle office do J.P. Morgan, usando canais nativos na nuvem, incluindo APIs REST, notebooks Jupyter e a nuvem de dados de serviços financeiros da Snowflake.

As organizações que pretendem aproveitar a elasticidade da nuvem e explorar o crescimento acelerado e o rápido desenvolvimento da análise, da IA e da aprendizagem de máquina precisam de dados dentro de uma pilha de tecnologia moderna, que estejam prontos para usar e analisar. A Fusion dá suporte aos investidores nesta jornada com o lançamento do Data Mesh, que inclui agora pela primeira vez dados de serviços de valores mobiliários. Ao fornecer uma variedade de canais nativos na nuvem, a Fusion está abordando pontos problemáticos já conhecidos na integração de dados de manutenção de ativos, incluindo os desafios de ingestão de dados em grande escala, especialmenteàmedida que os portfólios e os investimentos crescem em tamanho e complexidade.

Segundo Gerard Francis, chefe de soluções de dados do J.P. Morgan, “Os investidores institucionais continuam aproveitando os dados em um ritmo crescente para maximizar a eficiência operacional e alfa. Ter acesso fácil a esses dados é fundamental. Com o novo Data Mesh da Fusion, atendemos nossos clientes onde eles estão, entregando dados diretamente para suas instâncias da Snowflake e notebooks Python. Agora, os clientes podem acessar dados diretamente de aplicativos executados na nuvem e no local por meio de APIs da Fusion e outros canais de entrega modernos. Este lançamento é o exemplo mais recente de como a Fusion ajuda os clientes a superar seus desafios de dados.”

A Fusion está colaborando com os principais provedores de nuvem, incluindo a Snowflake, como parte desta nova oferta para fornecer dados de serviços de valores mobiliários diretamente nos fluxos de trabalho dos investidores.

“A plataforma Fusion do J.P. Morgan está transformando a experiência do cliente, modernizando a forma como seus clientes acessam dados e análises de serviços de valores mobiliários, alimentada pela alta capacidade, escala e compartilhamento seguro de dados na nuvem de dados de serviços financeiros da Snowflake”, disse Benoit Dageville, cofundador e presidente de produtos da Snowflake.

Tim Fitzgerald, diretor global de serviços de valores mobiliários do J.P. Morgan, declarou que “a indústria de serviços de valores mobiliários tornou-se cada vez mais orientada por dados. A Fusion é um princípio fundamental de nossa oferta, e sua expansão para entrega de dados de custódia, contabilidade de fundos e middle office nativos na nuvem proporciona aos nossos clientes as ferramentas para se concentrarem na evolução e no crescimento de seus negócios.”

Julia Hegelstad, gerente de produtos digitais da Storebrand Asset Management, ressalta: “Descobrimos que a plataforma Fusion fornece uma forma estável, moderna e confiável de conexão ao universo de dados de serviços de valores mobiliários do J.P. Morgan. Conseguimos estabelecer conectividade segura entre a Fusion e nossa base de código proprietária em poucas horas. A Storebrand está ansiosa para expandir o uso da Fusionàmedida que a plataforma é expandida para novas áreas.”

Novas funcionalidades e canais nativos na nuvem:

  1. A Fusion é compatível com a Snowflake com conjuntos de dados de serviços de valores mobiliários prontos para serem extraídos diretamente de tabelas Snowflake. Os investidores que usam serviços na nuvem, como a Snowflake, como camada de integração, podem acessar diretamente os dados do J.P. Morgan, independentemente do seu provedor de nuvem.

  2. Os novos API REST, SDKs Python e Java permitem que os investidores integrem facilmente seus dados em seus fluxos de trabalho ou aplicativos existentes e desenvolvam análises avançadas para uma ampla variedade de casos de uso, desde reconciliação automatizada até análise e relatórios de investimento.

  3. Os investidores podem acessar os dados diretamente em seus notebooks Jupyter usando a biblioteca de Python da Fusion, permitindo-lhes ir direto para a análise e trabalhar com os dados para resolver uma vasta gama de casos de uso com o mínimo esforço.

  4. O Data Mesh é otimizado para desenvolvedores com um serviço de notificações que informa os aplicativos sobre eventos importantes de dados, ferramentas de autoatendimento para gerenciamento de aplicativos e entrega de dados, e acesso a catálogos de dados e dicionários de dados por meio da API e UI da Fusion.

Para saber mais, acesse: https://fusion.jpmorgan.com/solutions/securities-services-data-mesh

Sobre a Fusion do J.P. Morgan

A Fusion é uma solução de tecnologia de dados nativa na nuvem que fornece gerenciamento, análise e relatórios de dados para investidores institucionais. A Fusion baseia-se no modelo operacional global e na rica base de dados do J.P. Morgan como fornecedor líder de serviços de valores mobiliários, para oferecer benefícios de escalonamento e reduzir custos. Com uma ampla gama de soluções integradas que abrangem estratégias de investimento, estruturas de fundos, tipos de ativos e geografias, os serviços de valores mobiliários do J.P. Morgan oferecem experiência, escalonamento e funcionalidades para ajudar nossos clientes a proteger e aumentar seus ativos, otimizar a eficiência e maximizar oportunidades em diversos mercados globais.

Sobre o Banco Corporativo e de Investimento do J.P. Morgan

O Banco Corporativo e de Investimento do J.P. Morgan é líder global em serviços bancários, de mercados e de valores mobiliários. Corporações, governos e instituições mais importantes do mundo confiam em nós para os seus negócios em mais de 100 países. Com US$ 30,4 bilhões em ativos sob custódia e US$ 647,5 bilhões em depósitos em 30 de junho de 2023, o Banco Corporativo e de Investimento fornece aconselhamento estratégico, incrementos de capital, gere riscos e aumenta a liquidez em mercados de todo o mundo. Mais informações sobre o J.P. Morgan estão disponíveis em www.jpmorgan.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contato com a mídia:

Richard Hillary

+44 20 7742 2309

richard.hillary@jpmorgan.com

Fonte: BUSINESS WIRE