Início » Deputada Alessandra Campelo denuncia agressões e ameaças contra a mulher no Viver Melhor 3
Política

Deputada Alessandra Campelo denuncia agressões e ameaças contra a mulher no Viver Melhor 3

A Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa do Amazonas está acompanhando mais um caso de uma mulher vítima de violência doméstica em Manaus. Vídeos gravados pela vítima mostram as agressões físicas e psicológicas. O caso foi registrado na última terça-feira (02/05) na Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM) do Parque Dez, Zona Centro-Sul da capital, e o suspeito das agressões, identificado como Lindomar de Castro Ribeiro, foi enquadrado pelos crimes de ameaça e vias de fato. 

A denúncia foi apresentada pela deputada estadual Alessandra Campelo na sessão desta quarta-feira (03/05). Os vídeos exibidos no telão deixaram os deputados e  as deputadas em estados de choque e revolta, pelo nível de agressividade. O suspeito desfere socos, empurrões e ameaça a vítima com uma faca. Pior, a cena acontece na frente de uma criança. 

Segundo a deputada, a covardia acontecia há anos e os vídeos começaram a ser gravados em 2021. A vítima já foi retirada da casa onde morava, no Residencial Viver Melhor 3, e está em local seguro. A vítima recebe acompanhamento psicossocial e jurídico da Procuradoria da Mulher da Assembleia, que atua em parceria com a Defensoria Pública do Estado (DPE). O suspeito ainda não foi preso. 

“Estou expondo o agressor porque espero que ele seja preso. Eu normalmente não exponho inicialmente para preservar a vítima, mas estou expondo para que ele seja preso. Parte do vídeo mostra um filho, uma criança que deve ter quatro ou cinco anos, assistindo as agressões. Ele pega uma faca, ameaça esfaquear a mulher. Isso é só um pequeno trecho do vídeo, as coisas que ele fala, os xingamentos, é um clima de terror”, denunciou a parlamentar. 

A deputada Alessandra Campelo enfatizou que a Procuradoria da Mulher, novo órgão da Assembleia Legislativa, tem um papel mais proativo na rede de combate à violência contra as mulheres. Ela explicou que, desde domingo (30/04), este foi o segundo caso de resgate de uma mulher que se encontrava em situação de cárcere privado e que denunciou as violações ao fazer contato com a Procuradoria. 

“É isso que muitas mulheres estão passando nas suas casas e eu quero dizer aos agressores: chegou na minha mão, vai para a polícia, vai ser preso e a justiça vai ser feita. Estou expondo aqui porque nós exigimos a prisão desse homem”, avisou a Procuradora da Mulher. 

Para a deputada, é preciso que todos os poderes e órgãos se unam no sentido de fortalecer o combate à violência contra as mulheres. Alessandra defende tolerância zero e cadeia para agressores, estupradores e feminicidas. 

“A gente espera que ele seja preso e não seja solto na audiência de custódia. Um homem desses é um perigo para a sociedade, é um perigo para as mulheres”, concluiu a parlamentar, que foi a aparteada e apoiada pelos deputados Roberto Cidade (União Brasil), Mário César Filho (União Brasil), Sinésio Campos (PT), Wilson Barreto (Cidadania) e Mayra Dias (Avante).