Início » Dnit já foi convidado 11 vezes pela Aleam para explicar sobre as pontes da BR-319
Política

Dnit já foi convidado 11 vezes pela Aleam para explicar sobre as pontes da BR-319

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, deputado Roberto Cidade (UB), apresentou novo requerimento convidando o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) do Amazonas, Luciano Moreira, a comparecer ao Poder Legislativo para explicar como serão as obras das pontes sobre os rios Curuçá e Autaz Mirim, que desabaram no final do ano passado. O início das obras foi anunciado pelo ministro dos Transportes, Renan Filho, ao governador Wilson Lima, em Brasília, mas em nível de Manaus o superintendente se recusa a atender os convites para mais esclarecimentos.


“Fiquei muito otimista com a conversa que o governador Wilson Lima teve com o ministro Renan Filho (…), mas infelizmente, em nível local o comportamento é outro. O superintendente do DNIT, Luciano Moreira Filho, já foi convidado 11 vezes para vir a esta Casa para prestar esclarecimentos sobre o planejamento de recuperação das pontes e está desrespeitando este parlamento. Se ele não atender a mais um convite, nós iremos marcar uma audiência e iremos nós ao DNIT. O povo do Amazonas merece ter respostas”, assegurou Cidade.

As obras

O DNIT é o órgão responsável pela manutenção das rodovias federais em todo o país e, ainda no ano passado, assinou contrato no valor de R$ 24,8 milhões, com dispensa de licitação, para a realização dos serviços para construção da ponte sobre o rio Curuçá (no km 22 da rodovia). O contrato prevê a demolição das estruturas, remoção do entulho e construção de novas obras. No entanto, não há clareza quanto ao cronograma das atividades previstas. O mesmo se dará na ponte sobre o rio Autaz Mirim e as obras devem começar entre julho e agosto deste ano, quando começa o verão amazônico.

De Portal ÚNICO.