Início » Prefeitura de Manaus e Sinetram promovem ação itinerante ‘PassaFácil Aqui’
Manaus

Prefeitura de Manaus e Sinetram promovem ação itinerante ‘PassaFácil Aqui’

Prefeitura de Manaus, via Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), em colaboração com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram), está promovendo cinco ações itinerantes intituladas “PassaFácil Aqui” para a emissão gratuita do cartão PassaFácil aos usuários de ônibus da cidade.

As ações, que já resultaram na emissão de mais de 2.000 cartões este ano, facilitam o acesso ao transporte público e incentivam a população a deixar de utilizar dinheiro em espécie, tornando o embarque mais ágil e seguro. O cartão oferece múltiplas vantagens, como a dispensa de troco, aumento da segurança, benefício da integração temporal e a comodidade de recarga on-line.

O ônibus “Vem com o Sinetram”, especialmente adaptado para a finalidade, estará nos locais estratégicos da cidade, programados pelo setor de planejamento do sindicato, durante toda a semana.

Essa iniciativa, que já tem transformado a experiência de transporte na cidade, representa um esforço conjunto da prefeitura e do Sinetram para tornar o transporte público mais acessível e eficiente para todos os manauaras. A ação é parte de um projeto mais amplo de modernização e ressalta o comprometimento em melhorar continuamente a mobilidade urbana na capital amazonense.

Para obter o cartão na modalidade Comum, primeira via, os interessados devem portar os documentos de RG e CPF.

Dias e locais

Zona Leste:  Dias 8 e 9/8: Estacionamento do Vitória Supermercados, avenida Cosme Ferreira, 1.620 – Coroado 1, das 8h às 18h.

Centro-Sul: Dias 10 e 11/8: Estacionamento da Droga Mix, rua Visconde de Utinga, 373 – Flores, das 7h às 17h.

Zona Centro-Oeste: Dia 12/8: Escola municipal Desembargador Cândido Honório Ferreira, rua Professor Abílio Alencar – Alvorada, das 8h às 12h.