Início » ALEAM abre inscrições para participantes do Feclam 2023
Manaus

ALEAM abre inscrições para participantes do Feclam 2023

Já estão abertas as inscrições para a terceira edição do Fórum Estadual das Casas Legislativas do Amazonas (Feclam 2023), promovido pela Assembleia Legislativa do Amazonas, nos próximos dias 19 e 20 de abril. Os interessados devem acessar o link www.aleam.gov.br/feclam/ até o dia 16 de abril.  O evento tem como público-alvo vereadores e assessores legislativos de todos os municípios do interior e objetiva compartilhar conhecimentos e experiências entre a Aleam e as Câmaras Municipais de todo Amazonas. Os servidores da Assembleia farão sua inscrição, por meio de suas diretorias e gabinetes.

 Nesta edição, com o tema “As Casas Legislativas no Contexto Amazônico”, os participantes poderão participar de oficinas, que devem ser escolhidas já na hora da inscrição, uma vez que possuem vagas limitadas. “Esse Feclam vem com o diferencial de várias oficinas temáticas, no total de oito, e um segundo dia com as palestras principais”, explicou a coordenadora do evento, Adriana Pimentel. 

Durante a programação serão oferecidas as oficinas Constituição e Justiça; Implantação das Escolas Legislativas nas Câmaras; Lei Orgânica Municipal e Regimento Interno; Sistemas Eleitorais e Quociente Eleitoral; Produção de Conteúdos pelo Celular; A Mulher e os Desafios da Política; Técnicas Legislativas e Sustentabilidade e Desenvolvimento Regional.  

A programação também terá palestras de temas ligados à atuação parlamentar: Como ganhar uma eleição sem convencer o eleitor e O Julgamento das Contas do Executivo pela Câmara e o julgamento das contas das Câmaras pelo TCE-AM

O link de inscrição já está disponível e a participação no Feclam gera um certificado ao final do evento e até dois certificados extras, um para cada Oficina que o inscrito participar.  

O Feclam

O Fórum entrou em 2022 no calendário oficial de eventos da Aleam e tem como meta, nesta terceira edição, reunir representantes de todos os 62 municípios do Amazonas. Idealizado pelo presidente da Aleam, deputado Roberto Cidade (UB), o evento é uma oportunidade de aprimorar o conhecimento dos agentes políticos do interior, resultando em qualidade de vida e ganho social para os municípios do interior.