Início » Botafogo tem chance de igualar recorde histórico do Brasileirão
Esporte

Botafogo tem chance de igualar recorde histórico do Brasileirão

Vítor Silva/Botafogo

Uma apresentação sólida diante do Atlético-MG, neste domingo, garantiu a quarta vitória do Botafogo em quatro rodadas da Série A do Brasileirão.

O próximo compromisso do Alvinegro é diante do Corinthians, na quinta-feira, e a partida pode colocar a equipe de Luís Castro ao lado do São Paulo de 2011, o único na história dos pontos corridos a largar no campeonato com cinco vitórias consecutivas.

Os 15 pontos conquistados pelo São Paulo naquela temporada garantem ao Tricolor o melhor início de um time no Campeonato Brasileiro. Assim como o Botafogo de 2023 e o São Paulo de 2011, outros dois times fecharam a quarta rodada do Brasileirão com 100% de aproveitamento: o Vasco de 2012 e o Internacional de 2009. Contudo, os dois acabaram não vencendo na quinta rodada, respectivamente.

Vale destacar que nenhum clube já conseguiu vencer as seis primeiras partidas no Campeonato Brasileiro desde que o torneio passou a ser disputado no sistema de pontos corridos, em 2003.

Embalado, confiante e descansado

Levando em consideração os diferentes torneios em disputa, a invencibilidade do Botafogo já alcança 14 partidas. Assim, o Glorioso chega embalado para a partida contra o Corinthians, que, por sua vez, vive fase irregular dentro e fora de campo, com protesto de organizada no CT neste fim de semana.

Novamente no Nilton Santos, a expectativa é de um público superior aos 25 mil para o jogo de quinta.

A confiança da torcida alvinegra passa pelo momento individual e coletivo da equipe, que voltará a ter entre os titulares quatro de seus principais nomes: Marçal, Tchê Tchê, Eduardo e Tiquinho Soares. Os quatro foram preservados pela comissão técnica e iniciaram o jogo contra o Galo entre os reservas. “Sinceramente não consigo adivinhar o que vai acontecer no próximo jogo. Mas é por isso que temos médicos, departamento de fisiologia, análise de jogo… Cada um faz o que tem que fazer e escolhemos as melhores peças. Não temos super-homens, ninguém consegue jogar de três em três dias”, explicou Vítor Severiano, auxiliar de Luís Castro. O técnico estava suspenso e volta à função nesta quinta-feira.

O Botafogo inicia a semana com a dúvida sobre a participação do lateral-direito Rafael. Já Danilo Barbosa, Patrick de Paula, Gatito Fernández e Kayque, em tratamento, e Matheus Nascimento, à disposição da Seleção Brasileira Sub-20 para o Mundial, seguem como os desfalques do Alvinegro.

De CNN Brasil.