Início » Vereador Elan Alencar acompanha presidente da UNALE em Manaus
Destaque Política

Vereador Elan Alencar acompanha presidente da UNALE em Manaus

O parlamentar que é presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Manaus acompanhou o deputado distrital Jorge Vianna (PSD-DF), para tratar sobre o piso salarial da enfermagem.

O vereador Elan Alencar (DC), presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Manaus (CMM) acompanhou na manhã desta quinta-feira (20) o deputado distrital Jorge Vianna (PSD-DF) que é presidente da comissão de saúde da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (UNALE) em visita a Manaus.

De acordo com Elan Alencar o deputado está em Manaus para falar sobre o piso salarial da enfermagem. “O deputado vai tirar todas as dúvidas sobre as mudanças que acontecerão no piso salarial do técnico de enfermagem, do auxiliar de enfermagem e dos enfermeiros, porque existem muitas divergências sobre o assunto”, destacou o parlamentar.

Para o deputado a preocupação é em relação aos auxiliares e técnicos de enfermagem, pois tem muito auxiliar que exerce a atividade de técnico. “Precisamos mudar a nomenclatura daqueles auxiliares que já são técnicos para que recebam pelo trabalho que executam. E vale lembrar que isso não terá gasto nenhum para a Prefeitura, porque o recurso é federal”, ressaltou Jorge Vianna.

Elan Alencar (DC) é quem vai articular junto à Prefeitura Municipal de Manaus (PMM) a mudança na nomenclatura dos auxiliares que já são comprovadamente técnicos de enfermagem. “Essa será nossa função junto à Prefeitura e eu tenho certeza que teremos sucesso nessa resolução, visto que o prefeito David Almeida sempre nos atende”, finalizou o vereador.