Início » “Estamos de portas abertas para trocar conhecimento”, afirma Roberto Cidade no 1o dia do Feclam
Política

“Estamos de portas abertas para trocar conhecimento”, afirma Roberto Cidade no 1o dia do Feclam

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o deputado Roberto Cidade (União Brasil), afirmou que a Aleam e os deputados estaduais devem trocar conhecimento para o desenvolvimento dos municípios. A declaração foi feita no 1o dia terceira edição do Fórum das Casas Legislativas do Amazonas (Feclam 2023), nesta quarta-feira (19).

“Ficamos felizes. Eu e outros deputados estaduais estamos de portas abertas para trocar conhecimento e ensinar os legisladores do Estado do Amazonas a dar o melhor nos seus municípios”, disse.

O deputado também comentou que é importante valorizar esses municípios e entender suas demandas.

“O principal objetivo é valorizar os vereadores e os deputados estaduais num propósito de fortalecer o legislativo em todo Estado do Amazonas. Os deputados têm a oportunidade de falar com suas bases nos interiores e de colocar o seu gabinete no caminho certo”, declarou.

Já no momento da abertura da Feclam, o governador do Estado do Amazonas, Wilson Lima (União), disse que a Assembleia é o local para entender as demandas da população do interior.

“Vemos homens e mulheres que podem mudar o seu município por meio da Feclam. na Assembleia, podemos entender melhor como funciona cada um desses municípios. Nenhum deputado sai de Manaus com as mãos vazias, tento ajudar como posso. O essencial é melhorar a vida da população”, afirmou.

Programação

O segundo dia de programação, começa com a palestra “Marketing Político Digital”, com o especialista em mobilização política digital, Fabrício Moser; e segue com “O julgamento das Contas do Executivo pela Câmara e o julgamento das Contas das Câmaras pelo TCE”, com o presidente e o vice-presidente do Instituto Amazonense de Direito Administrativo (Iada), Fábio Bandeira de Melo e Bruno Barbirato.

Pela parte da tarde os participantes poderão assistir a palestra “Inovações na Legislação Eleitoral”, com o membro do Colégio Permanente de Juristas da Justiça Eleitoral (Copeje), Luís Felipe Medina, e depois a palestra “Comunicação e Oratória para a Excelência, com o psicólogo, professor e fundador da empresa Expressão Verbal, Elias Matos.

Premiação

A solenidade de encerramento do evento vai contar ainda com um sorteio que irá premiar seis Câmaras Municipais com o valor de 20 mil reais para serem usados em equipamentos permanentes e material das Câmaras.