Início » Saullo Vianna apoia prefeitos do Amazonas na busca por melhorias da saúde no interior
Destaque Saúde

Saullo Vianna apoia prefeitos do Amazonas na busca por melhorias da saúde no interior

Entre as reivindicações, foram encaminhados pleitos para aumento dos repasses orçamentários do SUS aos municípios

O deputado federal Saullo Vianna (União-AM) e membros da bancada do Amazonas no Congresso, acompanhados de dezenas de prefeitos do interior, encaminharam, hoje, 29/3, à ministra da Saúde, Nisia Trindade, pleitos que buscam o fortalecimento da rede pública de saúde dos municípios.

“Nesta audiência com a ministra, os prefeitos e prefeitas do interior tiveram a oportunidade de apresentar um diagnóstico sobre a situação da saúde pública em seus municípios. Entre os pleitos que encaminhamos à ministra Nisia Trindade, o aumento dos repasses orçamentários do SUS, que se encontram bastante defasados em relação até mesmo a alguns estados da Região Norte “, informou o parlamentar.

Em resposta, a ministra classificou as reivindicações como “mais do que justas” e mostrou conhecimento sobre a rede de saúde no Amazonas. “Acompanhei de perto muitos problemas do estado do Amazonas. E vamos trabalhar com toda a atenção e todo o diálogo com os prefeitos pela superação desses problemas”, afirmou a ministra Nise Trindade

Bancada e prefeitos unidos – Além do coordenador da bancada do Amazonas, senador Omar Aziz, participaram da audiência as prefeitas de Itapiranga, Denise Lima; e de Ipixuna Maria Paula Oliveira e os prefeitos de Manacapuru, Beto D”Ângelo; de Parintins Bi Garcia; São Paulo de Olivença, Gibe Martins; Urucurituba Claudenor Pontes (Sabugo); Eirunepé, Raylan Barroso; Boa Vista do Ramos, Eraldo CB; Juruá, Doutor Júnior; Nono Airão, Frederico Júnior; Autazes, Andresson Cavalcanti; Paulino Grana, de Silves, de Rio Preto da Eva, Anderson Sousa, presidente da Associação dos Municípios do Amazonas; Itacoatiara, Mario Abrahim; Eirunepé, Chico do Belo; e Tapauá, Gamaliel Andrade.