Início » Após reunião com Joana Darc, Alex Garcia confirma Castramóvel no mês de abril em Parintins
Amazonas

Após reunião com Joana Darc, Alex Garcia confirma Castramóvel no mês de abril em Parintins

Presidente da Câmara de Vereadores de Parintins, Alex Garcia e deputada Joana Darc, defensora da causa animal
O pedido foi realizado pelo presidente em maio de 2022, com o objetivo de reduzir número de animais em situação de abandono nas ruas

O Presidente da Câmara Municipal de Parintins, Alex Garcia (PSD), esteve reunido com a Deputada Estadual Joana Darc (UB), para confirmar a realização de atendimentos da Unidade Móvel de Castração (Castramóvel), no município de Parintins em abril.

O pedido foi realizado pelo parlamentar parintinense através de indicação em maio de 2022, após reunião com várias lideranças da causa animal, que solicitaram à vinda do castramóvel para atendimento no município.

Em sua justificativa, Alex destacou que é necessário implantar a Política Estadual de Vigilância de Zoonoses, Bem-Estar Animal e da Fauna Doméstica em Parintins.

“Existe uma grande preocupação com o controle populacional de cães e gatos em Parintins, especialmente daqueles que são abandonados nas ruas e que posteriormente causam acidentes de trânsito, além dos cuidados com a saúde dos animal doméstico”, pontuou Alex.

A primeira Unidade Móvel de Castração administrada pela Sema, já realizou milhares de castrações gratuitas no Amazonas. O castramóvel está em funcionamento desde outubro de 2021.

O vereador agradeceu a parceria da Deputada Joana Darc, e também do Governador Wilson Lima e Deputado Federal Saullo Vianna, por atenderem a demanda que beneficiará a população animal do município, evitando assim ninhadas indesejadas e também por questões de saúde.
 
“A causa animal é uma de nossas lutas na Câmara, e a sensibilidade do governador Wilson Lima, que fez questão de começar as ações este ano por Parintins, assim como da deputada Joana Darc e do deputado Saullo é fundamental para que está ação seja realizada. Castrando o seu animal você está prolongando a vida dele, e proporcionando uma qualidade de vida melhor”, completou.

Uma das principais defensoras da causa animal no Estado, a deputada Joana Darc destacou a iniciativa do presidente Alex Garcia em solicitar as castrações para o município de Parintins.

“A gente vai fazer a castração de centenas de animais, uma determinação do governador Wilson Lima levar o serviço de castração a todos os lugares. É a primeira vez que vai ter uma ação desse volume com o Castramóvel em Parintins”, destacou a deputada.