Início » Em reunião com empresários, Wilson Lima destaca que Estado incentiva a geração de emprego e renda
Destaque Economia Política

Em reunião com empresários, Wilson Lima destaca que Estado incentiva a geração de emprego e renda

Na sede do governo, Lima recebeu representantes da Vibra Energia, empresa que trouxe para Manaus um caminhão elétrico já em operação no aeroporto de Manaus

Na sede do governo, Lima recebeu representantes da Vibra Energia, empresa que trouxe para Manaus um caminhão elétrico já em operação no aeroporto de Manaus

O governador do Amazonas, Wilson Lima, destacou que o papel do Estado é dar as condições necessárias a empresas interessadas em investir no Amazonas porque essa ação se reverte na geração de emprego e renda. A afirmação foi feita nesta segunda-feira (13/02), em reunião com representantes da empresa Vibra Energia. O chefe do Executivo Estadual ressaltou que, para incentivar o uso de veículos menos poluentes, será feito um estudo de viabilidade para reduzir tributações, principalmente, no uso de gás natural e veículos elétricos.

A reunião ocorreu na sede do Governo do Amazonas. A Vibra Energia está no mercado atuando com transporte de Gás Natural e investindo em mobilidade elétrica, a exemplo de um caminhão 100% elétrico em operação no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, fazendo transporte de combustível de aeronaves.

“Tenho trabalhado muito com a minha equipe para dar as condições para quem investe no Amazonas, porque no momento em que eu tenho uma empresa investindo aqui, tenho a possibilidade de geração de emprego. Quanto mais emprego a gente gerar melhor para o governo e para a população”, destacou Wilson Lima.

O governador do Amazonas afirmou, ainda, que em sua gestão o setor de aviação já conta com redução de tributos nos combustíveis de aeronaves, o que tem possibilitado, por exemplo, a ampliação de ofertas de voos para o interior do Amazonas e também para fora do país, a exemplo de Fortlauderdale (Flórida, nos Estados Unidos).

Participaram da reunião Rolf de Sousa Tambke, diretor operacional; Monika de Sousa Tambke, diretora administrativa; Lindinalva Maria Lobato de Sousa, CEO; e Rodrigo Mota Guimaraes, diretor de aviação, todos da empresa Vibra Energia; além dos secretários estaduais de Meio Ambiente, Eduardo Taveira, e de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Pauderney Avelino e secretário executivo da Receita da Sefaz, Dario Paim.