Mato Grosso sediará pela 1ª vez principal torneio de atletismo da América Latina
Mato Grosso vai sediar pela primeira vez o Troféu Brasil de Atletismo, principal evento de atletismo da América Latina. A 42ª edição do evento será realizada no Centro de Treinamento Oficial (COT) da Universidade Federal de Mato Grosso, em Cuiabá, e reunirá competidores de todos os estados brasileiros, mais o Distrito Federal, no mês de junho.
“O Conselho de Administração da Confederação Brasileira de Atletismo já deu o aval para que o evento ocorra em Mato Grosso. Pela primeira vez no Centro-Oeste, será um evento de grande magnitude para o estado, com possibilidades incríveis de apresentarmos nossas capacidades técnicas e operacionais, com cenário de competição de altíssimo nível”, afirmou o presidente da Federação de Atletismo de Mato Grosso, Tomires Lopes,
A edição passada do Troféu Brasil de Atletismo foi realizada no Rio de Janeiro e reuniu 753 atletas de 123 agremiações. Este ano estima-se que o número de participantes possa passar de mil. Essa é mais uma chance de os atletas alcançarem índices suficientes para o Campeonato Mundial de Atletismo de Budapeste, em 2023, a World Athletics, que ocorre em julho.
“Também será uma excelente oportunidade para que o público entusiasta do atletismo possa acompanhar alguns dos maiores talentos da atualidade e, claro, os atletas mato-grossenses. Tenho certeza de que também será um ótimo evento para os atletas, porque irá proporcionar um alto nível de competitividade”, destacou o secretário de Cultura, Esporte e Lazer de MT, Jefferson Neves.
fonte:sonoticias
- Manaus sedia 1º Encontro Amazonense de Cirurgia Cardiovascular Minimamente Invasiva
- Senador Omar reúne secretários de saúde de todo o Amazonas para construir soluções duradouras para o sistema público
- Superman de Gunn é o que os filmes da DC estavam precisando há muito tempo
- FPFtech e Foxconn oferecem bolsa de R$ 1,2 mil para Curso Full-Stack em Inteligência Artificial
- Projeto de Lei de Roberto Cidade busca impulsionar empreendedorismo digital entre jovens amazonenses
- Tribunal de Justiça determina remoção de postagens contra prefeita de Maués