Início » Exposição ‘O Legado Suíço Brasileiro na Amazônia’ estará no Museu Catavento em SP
Notícias Corporativas

Exposição ‘O Legado Suíço Brasileiro na Amazônia’ estará no Museu Catavento em SP

São Paulo receberá em fevereiro, uma exposição que tem como um dos seus objetivos apresentar aos seus visitantes a relação entre a Suíça e a Amazônia. A exposição "O Legado Suíço Brasileiro na Amazônia: Arte, Ciência e Sustentabilidade"

A Exposição “O Legado Suíço-brasileiro na Amazônia: Arte Ciência e Sustentabilidade” estará em cartaz no Museu Catavento, localizado no centro da cidade de São Paulo a partir de 02/03/2024, e reúne acervos da Associação Artística Cultural Oswaldo Goeldi, do Museu Paraense Emilio Goeldi e a Embaixada da Suíça.

A exposição tem o intuito de oferecer uma abordagem multifacetada sobre a presença suíça na Amazônia, destacando a contribuição nas áreas de arte, ciência e sustentabilidade, numa parceria entre três instituições que celebram a trajetória de Emílio Goeldi, um renomado cientista suíço, que chegou ao Brasil para contribuir com pesquisas científicas e estudos da biodiversidade amazônica e do artista modernista Oswaldo Goeldi, filho de Emílio Goeldi. Os visitantes poderão explorar artefatos históricos, experimentar instalações interativas através da tecnologia da realidade aumentada e assim aprender sobre as pesquisas científicas que moldaram o entendimento da região.

A exposição já esteve em cartaz em Belém-PA e Brasília-DF e o próximo destino será a capital de São Paulo, a primeira cidade da região Sudeste a abrigar a exposição, que seguirá em itinerância pelo Brasil,, permitindo que pessoas de diferentes regiões do país também apreciem e aprendam sobre essa conexão suíço-brasileira com a Amazônia, tendo o Museu Catavento como ponto de partida.

A curadora, Lani Goeldi destaca que o evento pretende proporcionar aos visitantes uma oportunidade de mergulhar no passado, no presente e no futuro dessa colaboração internacional que desempenhou um papel significativo na compreensão e conservação da Amazônia. 

Para mais informações sobre horários, ingressos e detalhes da exposição, basta visitar o site oficial do Museu Catavento em www.museucatavento.org.br