Início » Lissandro Breval quer CMM como sede de discussões sobre a ZFM
Uncategorized

Lissandro Breval quer CMM como sede de discussões sobre a ZFM

O vereador Lissandro Breval (Avante) propôs, na manhã dessa terça-feira (28), que a Câmara Municipal de Manaus (CMM) mergulhe de forma técnica e ampla nas discussões que envolvem a Zona Franca de Manaus (ZFM). Para o parlamentar, faz-se necessário o convite de órgãos federais para discussões na Casa Legislativa, a fim de apresentar a realidade da população e o que representa o modelo no desenvolvimento do estado e, consequentemente, o país.

“O nosso caboclo preserva a floresta, mas temos péssima qualidade de vida, dentre tantos outros fatores. O mundo desconhece a ZFM e eu posso afirmar porque estive em audiência em Brasília e percebi o quanto não há conhecimento real da importância desse modelo. Por isso minha indicação hoje é para que a Câmara, além da frente parlamentar já existente, entre de forma técnica nas discussões, trazendo para essa Casa órgãos federais. Precisamos mostrar nossa realidade para eles”, afirmou Breval.

De acordo com Breval, é preciso utilizar o momento em que o mundo volta os olhos para temas como preservação, Amazônia, para mostrar a realidade do caboclo e resguardar os direitos da Zona Franca de Manaus, ameaçados de governo para governo.

“Nesse momento em que a Reforma Tributária tanto mexe com a nossa segurança jurídica, com a função vital da nossa ZFM – que é o incentivo fiscal – nós precisamos divulgar a importância desse modelo para nossa gente e, paralelamente a isso, buscar mecanismos para aprimorar a vida da nossa população do interior do Amazonas. Somos uma cidade-estado. Mais de 90% do PIB está na nossa cidade”, concluiu.