Início » Programa de capacitação do Inpa está com inscrições abertas para bolsistas
Manaus

Programa de capacitação do Inpa está com inscrições abertas para bolsistas

Estão abertas até a próxima quarta-feira (6) as inscrições para a seleção de 29 bolsistas que atuarão em projetos de pesquisa em diferentes áreas de atuação do Programa de Capacitação Institucional (PCI) do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA/MCTI). O valor das bolsas varia de R$ 2.860 (PCI-DD) a R$ 5.200 (PCI-DA).

As inscrições são feitas exclusivamente pela internet, via e-mail inscricao.pci@inpa.gov.br, conforme a Chamada Pública N° 03/2023 PCI-Inpa. Os projetos de pesquisas selecionados serão executados na sede do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, em Manaus.

As bolsas estão distribuídas da seguinte forma: 2 (duas) vagas para as Coleções Científicas Biológicas; 5 (cinco) para Desenvolvimento em Sociedade, Ambiente e Saúde; 6 (seis) para Floresta e os Ciclos Biogeoquímicos; 8 (oito) para Biodiversidade e Recursos Naturais; e 8 (oito) para Tecnologia e Inovação. Os perfis técnicos exigidos dos pesquisadores bolsistas podem ser consultados no Anexo I Chamada 03/2023 da seleção.

Os candidatos às vagas deverão apresentar proposta em forma de plano de trabalho e cronograma de atividades para o período de outubro a dezembro de 2023, que devem ser anexados no ato da inscrição. A renovação das bolsas após esse período dependerá da disponibilização de recursos para o Programa (MCT/CNPq). A divulgação do resultado final está prevista para o dia 20 de setembro.

PCIO Programa de Capacitação Institucional (PCI) é um programa patrocinado pelo MCTI e operacionalizado pelo CNPq que tem como objetivo fomentar a capacitação técnica, científica e de inovação das Unidades de Pesquisa ligadas ao MCTI, por meio da agregação temporária de profissionais especializados, sem vínculo empregatício, para contribuir na execução de programas e projetos institucionais.

Chamada Pública Nº 03/2023 PCI INPA https://www.gov.br/inpa/pt-br/assuntos/capacitacao/oportunidades-e-bolsas-1/oportunidades-e-bolsas