Início » Esri apresenta o ArcGIS Video Server, leva novos recursos de vídeo aos usuários
Notícias Corporativas

Esri apresenta o ArcGIS Video Server, leva novos recursos de vídeo aos usuários

A solução ArcGIS mais recente capacita os fluxos de trabalho geoespaciais com a análise de vídeo avançada

Os satélites, drones, câmeras de segurança, sensores e muito mais capturam vastos fluxos de imagens todos os dias, muitos deles na forma de vídeo. Entretanto, obter informações significativas de dados de vídeo pode ser um processo desafiador e demorado. Para ajudar as empresas que precisam analisar esta fonte inestimável de informações e aproveitar todo o potencial do conteúdo de vídeo, a Esri, a líder global em inteligência de localização, lançou o ArcGIS Video Server for ArcGIS Enterprise. Esta solução inovadora permite aos usuários indexar, pesquisar, publicar e transmitir facilmente serviços de vídeo com contexto geográfico e temporal, desbloqueando uma grande quantidade de informações para o governo; segurança pública; serviços de utilidade pública; e entidades de arquitetura, engenharia e construção (AEC).

“O vídeo de georreferência é uma fonte poderosa de dados e é cada vez mais utilizado como uma forma de imagem, mas pode ser um processo demorado de onde se obter informações valiosas”, disse Rob Elkins, diretor de gestão de produto da Esri. “Agora, os usuários podem tirar proveito deste conteúdo em um formato moderno e baseado na web, acessível para qualquer dispositivo e rede, ajudando a tornar o trabalho com mapas e dados mais rápido, mais preciso e fácil de entender em uma empresa.”

Seja ao realizar a revisão de dados históricos ou a análise de inteligência, o ArcGIS Video Server pode ser emparelhado com aplicativos do cliente, como o ArcGIS Excalibur, para fornecer uma solução abrangente que se adapte às necessidades de uma empresa. Os departamentos de trabalho público podem implantar drones para realizar inspeções remotas de edifícios, aumentando sua força de trabalho e mitigando o risco dos funcionários. Os primeiros socorristas podem utilizar o streaming de vídeo ao vivo para monitorar incêndios ou outras ameaças enquanto ocorrem e gerar uma melhor resposta direta. As empresas de construção podem executar a classificação e análise de imagens para identificar locais adequados ao projeto ou examinar mudanças na paisagem ao longo do tempo.

Na 2023 Esri User Conference, membros da equipe de OC Survey para Obras Públicas de Orange County demonstraram como utilizaram as imagens de drones e a tecnologia do sistema de informação geográfica (GIS) para identificar um vazamento de água no Aeroporto John Wayne. Como primeiros a adotar a nova tecnologia, a equipe de OC Survey foi capaz de carregar o vídeo de drone do teto do aeroporto para o ArcGIS Video Server e, utilizando o Excalibur, reproduzir a gravação junto com a telemetria do mapa até que o vazamento fosse rapidamente revelado​.

Integrar o vídeo aos fluxos de trabalho do GIS oferece uma maneira mais rápida para a compilação de dados em um período contínuo, o que permite aos usuários sinalizar e rastrear objetos em movimento na geografia localizada e realizar análises imediatas. O ArcGIS Video Server também melhora a colaboração entre as equipes de análise e as partes interessadas com acesso ao conteúdo de vídeo por meio da web. Dados visuais habilitados espacialmente revelam informações ocultas vinculadas ao fio condutor da geografia, aumentando a eficiência e melhorando a tomada de decisões.

Para saber mais sobre o ArcGIS Video Server e seus recursos, visite esri.com/en-us/arcgis/products/arcgis-video-server/overview.

Sobre a Esri

A Esri, a líder mundial do mercado de software de sistema de informações geográficas (SIG), inteligência de localização e mapeamento, ajuda os clientes a liberar todo o potencial dos dados para aprimorar resultados operacionais e de negócios. Fundada em 1969 em Redlands, Califórnia, EUA, o software da Esri é empregado em centenas de milhares de organizações do mundo inteiro, incluindo empresas da Fortune 500, agências governamentais, organizações sem fins lucrativos e universidades. A Esri possui escritórios regionais, distribuidores internacionais e parcerias que fornecem suporte local em mais de 100 países em seis continentes. Com seu compromisso pioneiro com a tecnologia geoespacial e análise, a Esri projeta as soluções mais inovadoras que utilizam a abordagem geográfica para solucionar alguns dos problemas mais complexos do mundo, colocando-os no contexto crucial da localização. Visite-nos em esri.com.

Copyright © 2023 Esri. Todos os direitos reservados. Esri, o logotipo do globo Esri, ArcGIS, Excalibur, The Science of Where, esri.com e @esri.com são marcas comerciais, marcas de serviço ou marcas registradas da Esri nos EUA, na Comunidade Europeia, ou em algumas outras jurisdições. Outras empresas e produtos ou serviços aqui mencionados podem ser marcas comerciais, marcas de serviço ou marcas registradas de seus respectivos proprietários de marcas.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Jo Ann Pruchniewski

Relações Públicas, Esri

Celular: 301-693-2643

E-mail: jpruchniewski@esri.com

Fonte: BUSINESS WIRE