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Vörr apresenta primeira loja conceito, em Belo Horizonte

Da montanha à metrópole, marca mineira apresenta empreendimento na região Centro-Sul de Belo Horizonte

A Vörr, marca mineira de moda acaba de finalizar uma estratégia para criar mais proximidade com o cliente final. Isso porque a empresa acaba de apresentar sua primeira loja conceito, em Belo Horizonte, no bairro Belvedere, região Centro-Sul da capital mineira.

Nascida entre as montanhas de Minas Gerais, a marca traz consigo um conceito de moda que mistura movimento e liberdade com uma pouco de adrenalina e ainda um estilo prático e elegante na rotina. A loja acompanha a mesma ideia.

A marca surgiu em 2016 da união entre o lifestyle do esporte e o mundo da moda. Ao menos é o que contextualiza Rodrigo Loiola, sócio-fundador da Vörr. Para o empresário, a marca nasceu para “endorfinar” seu público.

“Nós nascemos para ‘endorfinar’ o mercado da moda. Isso porque temos energia ao vestir nossos clientes. Tudo começou quando eu e dois dos sócios estávamos numa montanha, pedalando, quanto decidimos apostar em uma marca de roupas. Naquele momento, o que queríamos era somar energia do esporte a criatividade e a arte de quem faz moda. Por isso, decidimos criar uma marca que traduziria um estilo de vida aventureiro. Para quem é Minas, de quem é dia, de quem é movimento”, define Rodrigo.

Pouco depois, três atletas campeões sentiram familiaridade e também entraram para o time. Henrique Avancini, bicampeão mundial de mountainbike e o único ciclista campeão brasileiro em todas as categorias possíveis, Bruno Soares, ex-tenista profissional brasileiro e número 2 do mundo em 2016 no ranking de duplas, e Thiago Vinhal, o mais rápido triatleta brasileiro do momento, deram as mãos e embarcaram no projeto. Cada um em um momento.

Essa nova aposta, de trazer o público para mais perto, é uma estratégia que inicia para consolidar o aniversário de sete anos de sua fundação. A escolha veio a partir de um dos melhores anos em termos financeiros. “Desde que nascemos, temos um crescimento anual muito exponencial que gira em torno de 100%. A cada ano, estamos conseguindo dobrar a nossa capacidade, e, ao final do exercício em 2021, percebemos que poderíamos alavancar ainda mais. Foi então que determinamos o projeto de nossa primeira loja”, explica Humberto Ayres outro dos sócios-fundador Vörr.

Não por isso, os sócios estão fechando os olhos para o mercado digital. O e-commerce da empresa também irá passar por uma série de atualizações e automações, especialmente para ampliar a margem de interesse nas regiões Sul e Sudeste do Brasil. Para todo o escopo comercial, o planejamento de investimento designou um aporte de R$ 5 milhões.

A partir de todo esse esforço, a marca se permite a pretensão de um crescimento recorde para até o final de 2024. A expectativa é de que, novamente, o faturamento seja dobrado nos próximos 12 meses. Num planejamento pensado até 2026 é um crescimento de 300% em relação ao período atual.

“Para alcançarmos todos esses objetivos, uma de nossas estratégias é pensar em artigos que alcancem a todos os gêneros e idades. Tudo isso focado em produtos de primeira linha, que sejam fabricados com insumos de alta qualidade a ainda sustentáveis. Como nascemos na montanha, nos preocupamos muito com o meio ambiente e, por isso, ao menos 90% nossa seleção de fornecedores são reconhecidos por selos de sustentabilidade”, completa o também sócio-fundador, Eduardo Ayres.

O público masculino é o predominante da Vörr, responsável por cerca de 60% das vendas. Para eles, a aposta são roupas que tenham um estilo contemporâneo e com preferência por peças que combinem autenticidade, design e responsabilidade ambiental.

Já para o público feminino, as peças são produzidas com tecidos nobres, cortes elegantes e criadas para garantir conforto e sofisticação. Finalmente, a coleção infantil é um universo de diversão, criadas para proporcionar conforto e liberdade de movimento, permitindo que as crianças vivam suas aventuras com muito estilo.

No fim das contas, a Vörr se apresenta para além do mercado convencional de moda, unindo o dinamismo do esporte a um estilo de vida alternativo. Após sete anos de trajetória a empresa se prepara para este este seu novo marco.