Início » ‘Natal Itinerante’ do Governo do Amazonas inicia apresentações nos bairros de Manaus nesta terça-feira
cultura

‘Natal Itinerante’ do Governo do Amazonas inicia apresentações nos bairros de Manaus nesta terça-feira

O projeto faz parte do “Mundo Encantado do Natal” e segue até o dia 21 de dezembro, passando por cinco bairros da capital

Nesta terça-feira (12/12), o  Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e do Fundo de Promoção Social (FPS), leva o “Natal Itinerante” para os bairros da capital amazonense,  espalhando a magia do natal com personagens, brincadeiras, espetáculos e outras atrações. O primeiro bairro a receber a turma do “Natal Itinerante” é o Cachoeirinha, no Parque das Araras, localizado na zona Sul.

O projeto vai levar para cinco bairros de Manaus o espetáculo “A Fantástica História do Biscoito de Natal” que, com a presença do Papai Noel e Mamãe Noel, vai encantar a população. A ação contará com palco móvel para integrar todos os públicos e a expectativa é que a ação alcance, aproximadamente, 30 mil pessoas em toda a capital.


De acordo com o secretário Marcos Apolo Muniz, a carreta móvel do “Natal Itinerante” é uma forma de integração social aos espetáculos da temporada natalina, que integram “O Mundo Encantado do Natal”. “É uma determinação do governador Wilson Lima e um desejo nosso descentralizar as ações do Natal, levando essa alegria aos bairros de Manaus”, ressalta o secretário.

De acordo com o gerente de eventos da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Denis Carvalho, antes da ação, o Papai Noel passeia de carro pelos bairros, convidando pessoalmente o público a comparecer na programação especial de Natal. “Não tem nada mais bonito do que ver os olhos das crianças brilhando com nossos artistas e com o bom velhinho. Será uma atração imperdível”, destaca Denis.


Geração de renda


As apresentações do “Natal Itinerante” são realizadas pela Companhia de Teatro Metamorfose e contam, ainda, com personagens secundários, como Boneco de Neve, Soldadinho e a Bailarina, para tornar o evento ainda mais encantador. Com a garantia de renda para artistas e técnicos, a ação conta com mais de 30 colaboradores terceirizados, incluindo atores, bailarinos, maquiador, músico e motorista, além da equipe de montagem e decoração do evento.

Segundo a diretora artística Socorro Andrade, essa é a terceira edição do Natal Itinerante na qual a Metamorfose participa. “Com muitas músicas natalinas, coreografia, um belo figurino e maquiagem cheia de detalhes, o espetáculo garante encantar adultos e crianças. Nós amamos esse contato com o público, diretamente nos bairros”, conta a diretora.

Confira a programação:

Dia 12 de Dezembro (terça-feira)

Local: Parque das Araras – Av. Leonardo Malcher, 2105 – Cachoeirinha

Hora: 17h

Dia 14 de Dezembro  (quinta-feira)

Local: Centro de Desenvolvimento Comunitário do Coroado (CDCC) – Rua Ouro Preto, 513 – Coroado

Hora: 17h

Dia 16 de Dezembro (sábado)

Local: Campo do Passarinho – Av. Tenente Roxana Bonessi, 728 – Terra Nova 3

Hora: 17h

Dia 19 de Dezembro (terça-feira)

Local: Campo do Nova Floresta – R. Pedra Azul, 491 – Nova Floresta

Hora: 17h

Dia 21 de Dezembro (quinta-feira)

Local: Campo do Buracão – Rua Geisa Cardoso Vasques, s/n – Lírio do Vale

Hora: 17h